HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Sleepwear: para você arrasar na preguiça

Você sabe quais são os melhores tipos de Sleepwear? Neste post iremos te contar tudo sobre isso.

24 de novembro, 2022

Nos últimos anos, aconteceu muita coisa e atingiu o mundo todo. Depois de quase 2 anos em casa, finalmente podemos sair e aproveitar o dia fora.

Só que, durante o processo, deu tempo para pensar melhor no nosso estilo de vida não é mesmo? A correria e um monte de outros problemas que surgiram durante o período difícil do isolamento. Afinal, ele também foi fundamental para aumentar a pressão de todos os dias e levou muitas de nós até ao burnout.

Tá, sabemos que queremos dar conta de tudo, mas como isso tem relação com pijama e estilo? Depois da abertura das ruas ficou clara a necessidade de desacelerar. De ficar realmente off por um tempo. O sleepwear passou a fazer parte do dia a dia! Sabe, quando é possível que você curta o seu momento, faça nada, foque no presente?

Mulher deitada usando babydoll vermelho
Relaxando com estilo, por que não?

E tudo isso, deve ser feito com conforto. E, por que não, com estilo? Para isso a Loungerie pensou em uma coleção voltada para esse momento de preguiça, necessário para qualquer mulher.
Hoje vamos conversar sobre como é possível ficar off sem perder a sua essência. Ficar em casa também é sinônimo de qualidade, boa aparência e conforto – com você e com o que veste.

Estilos diferentes do sleepwear

Para começar, você sabe o que é sleepwear? Ele é o termo utilizado para as roupas de dormir como baby dolls, short dolls, pijamas, camisolas e etc. E o que isso tem relação com você? Muita coisa! Como outros setores da moda, o sleepwear segue tendências e está cada vez mais presente no dia a dia. E no seu também!

Estar de pijama, hoje, vai muito além do que colocar apenas uma roupa velha e confortável. Com o “bum” do home office, por exemplo, o sleepwear trouxe para a vida das pessoas a oportunidade de estarem bem vestidas, mesmo dentro de casa de pijama.

Aliás, o sleepwear está indo até mesmo para o outwear, colocando blusas de cetim e outros modelos em meio às calças jeans e outros tecidos para sair na rua no dia a dia. E é claro, que para ser moda, existem diferentes estilos. A moda é fluida, e logo após o período de isolamento, as pessoas estão prezando pelo conforto em todos os momentos do seu dia. É pensando nisso, que as fashionistas estão levando para seus looks do dia a dia, os pijamas!

Aliás, você já deve ter visto: uma calça jeans com um bom caimento, acompanhada de uma blusa de cetim com acabamento em renda. Ou até mesmo, um vestido lindo, com um robe de seda como terceira peça. Todas essas composições podem ser feitas com peças da sua gaveta de pijamas! É por isso (e muito mais) que a moda sleepwear é tão legal e versátil.

O que não falta na Loungerie são opções de peças confortáveis e com estilo para ficar em casa! Pijamas e camisolas mais românticas e sensuais de cetim com rendas, com cortes enviesados que abraçam as curvas, de malha ou viscolycra, com shapes modernos até os mais clássicos. Que tal saber como desacelerar com estilo?

Baby doll: de onde vem esse nome?

Você sabia que a história do pijama começa lá atrás, entre os séculos 18 e 19 na Europa? Sim! Foi nessa época que encontraram os primeiros registros de roupas para dormir. E tem mais! Antes da década de 1940, o sleepwear feminino era composto, principalmente, por camisolas longas e sem muitas variações.

E, nesta década, começou a surgir o vestido baby doll. Por definição, são camisolas mais curtas, com comprimentos acima do joelho e que podem ter alguma roupa íntima acompanhada no conjunto.

Sendo assim, existem algumas diferenças entre as camisolas e os babydolls, principalmente em relação a modelagem e comprimento. Entretanto, o que não falta são opções variadas, das casuais às mais sensuais. Sendo assim, um estilo básico do sleepwear são as babydolls de cetim e renda, que se adequam ao corpo e garantem conforto e sensualidade.

Short doll: o novo cheio de personalidade

Esse estilo foi inspirado nos babydolls. Aqui, temos a evolução do modelo para as décadas mais atuais, que buscavam pijamas com modelagens curtas mas que permitissem mais movimento. Neste caso, o shortdoll surgiu a partir do momento que as mulheres passaram a usar shorts e calças no dia a dia.

No sleepwear, o short doll segue a mesma tendência do baby doll, indo do mais clássico ao mais sensual. É possível você acrescentar um bom – e bonito – shortdoll à sua rotina, garantindo a beleza mesmo quando quiser estar de pijama sem fazer nada.

Independente de ser mais sensual, mais básico, de renda ou de cetim, o shortdoll vai ser o seu grande aliado para ficar off, com as pernas para cima (literalmente) sem se incomodar com pudor (afinal, as saias podem complicar nesta hora, não é?) e garantindo o estilo!

Mulher de babydoll sentada acariciando um gato
Conforto e sensualidade na moda sleepwear!

Camisolas: o clássico que funciona

Se falamos de babydoll, precisamos falar de camisolas. Na prática, as duas peças se misturam, afinal, com as diversas opções de modelagem presentes nos dias de hoje, você encontra camisolas de comprimentos variados. O importante, aqui, é entender a teoria. E nela, existe a diferença: se está acima do joelho, você tem um babydoll. Abaixo do joelho, é sua camisola.

Mas, vamos ser práticas, não é? Afinal, estamos falando de desacelerar e curtir preguiça, então tenho certeza que você busca por peças que transbordam a sua essência e mantenha-se confortável.

As camisolas, hoje, são encontradas em várias versões: para quem busca mais sensualidade, existem peças que envolvem transparência e rendas, e até mesmo, as peças clássicas de cetim. Beleza e conforto estão aliadas nas camisolas produzidas em cetim e viscolycra. O importante é que você garanta o seu sleepwear mais bonito para poder arrasar na preguiça.

Robe: sinta-se poderosa

As produções de Hollywood garantiram fama para os robes. Quem nunca viu uma cena clássica em que a mulher está de pijama e coloca o seu robe para atender a porta? E afinal, por que essa mulher não pode ser você?

O sleepwear vem para trazer às mulheres a sensação de poder e elegância que merecem, de dentro pra fora. Ele é uma terceira peça coringa, que pode ser usada de diversas formas ao longo do seu dia de preguiça. Aliás, é possível combinar os robes com os pijamas que serão usados: short doll, camisolas ou outros.

O robe é uma peça que, ao entrar no seu guarda roupa, você não vai mais largar. Afinal, ele pode ser feito de diversos materiais – como seda, cetim e renda – e trazem um visual sofisticado e moderno para qualquer ocasião. Até mesmo, quando você quer ficar off!

Pijamas: afinal, no geral, o seu gosto que vale

De maneira geral, já deu pra você entender as diferenças entre as peças presentes no sleepwear, mas o que vale é o seu gosto. Muito além de como será categorizado, o seu pijama deve transparecer a sua própria essência e deixá-la confortável para curtir a sua própria companhia.

E é possível ter diversos modelos dentro do armário. Que tal usar um pijama de calça comprida e manga longa de cetim para dormir nos dias frios, que ao acordar você possa colocar um robe para tomar café e, com o calor da tarde substituir por um babydoll?

Até mesmo, é legal pensar nas diferenças que cada tecido tem para você escolher o que quer usar no seu dia. Por exemplo: o cetim é considerado mais nobre, e traz para as peças uma imponência – e é o mais comum de ser visto combinado com looks outwear. Já o linho é voltado para o conforto, junto com a malha e o algodão. São aquelas peças com o caimento fofinho, que abraça o corpo e te deixa com a sensação de preguiça que você merece. A seda já pode ser aquela companheira do seu robe! Para você se sentir uma rainha enquanto caminha pela sua casa – que afinal, é o seu reino.

Ou então, você pode usar uma camisola para um momento especial na sua intimidade, curtindo estar off, e então substituir para um short doll na hora de, definitivamente, ir dormir. O sleepwear não tem limites e nem barreiras. O importante é que você escolha, dentre as opções, o que tem mais haver com você e seu estado de espírito. Ah, e que continue linda, não é mesmo?

Como investir no sleepwear para se sentir linda?

Seja em um momento de meditação, ou quando você quiser ler um livro, o objetivo é ter momentos de prazer em casa, mantendo-se linda e pronta para qualquer casualidade. O sleepwear e a variação de estilos e possibilidades, está em alta exatamente por isso: permitir que você fique off e ainda mantenha a sua aparência e elegância que transmita o que tem de melhor!

Mulher deitada usando babydoll e lendo livro
Invista no sleepwear e continue se sentindo linda!

Por isso, é hora de você investir no seu sleepwear para transbordar a beleza de dentro pra fora. E a Loungerie tem diversas opções para você: desde robes que transmitem elegância, até pijamas de malha que sejam mais divertidos e casuais. Vivencia a sensação incrível de vestir Loungerie e poder ter os seus momentos de introspecção com o melhor para o seu conforto.

Dicas finais da Loungerie!

Ah, e é claro, se é pra ficar off com estilo, nada melhor do que boas dicas não é?

Separamos alguns livros e filmes que podem te fazer companhia no seu momento de preguiça e poder fazer nada com classe junto com a Loungerie!

Séries e filmes:

  • Gilmore Girls – que tal entender todos os perrengues de uma jovem adulta e da sua mãe? Pode até rolar uma identificação!
  • Friends – a clássica série dos amigos que moram juntos é essencial para fazer companhia no seu dia.
  • Stranger Things – crianças que desvendam mistérios, com um toque de ação e de terror. Por aqui, é o momento de se envolver com tudo no mundo invertido!
  • Simplesmente acontece – um romance de encher os olhos, considerado friends to lovers que você torce pelo amor até o final. E é bom ter um lencinho do lado.
  • De repente 30 – o clássico é um marco para todas as mulheres. Quem quando jovem não desejou ser mais velha? E que tal ver, com muito carinho, os perrengues da mulher adulta?

Livros:

  • Mulheres que correm com os lobos um livro que vem se tornando cada vez mais clássico, ajudando na identificação da essência da alma feminina e do seu lado mais profundo.
  • Minha História, de Michelle Obama – a autobiografia da ex-primeira dama dos Estados Unidos é inspiradora. A vida de uma mulher guerreira e doce, firme dos seus ideais. Ser mulher é se inspirar em mulheres incríveis!
  • O Impulso – para aquelas que gostam de curtir a preguiça com mais emoção, esse thriller é bem interessante. A maternidade é vista por uma ótica diferente, e o desenrolar da história deixa um gostinho de quero mais.

E aí, já se sente pronta para ter as melhores peças de sleepwear junto com a Loungerie, e poder ficar off com estilo? Escolha o que mais combina com você e compartilhe a sua experiência ao desacelerar!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie