HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Pijama de inverno: como escolher o seu

Pijama de inverno: saiba como escolher o seu e o que você precisa saber sobre essa peça de roupa essencial para uma boa noite de sono. Leia agora e descubra!

25 de maio, 2023

O pijama de inverno é definitivamente um dos assuntos mais interessantes quando falamos de sleepwear. 

Afinal, a proposta dos pijamas – normalmente – é oferecer algo leve para o momento de dormir, o que nem sempre pode combinar com as baixas temperaturas do inverno.

Porém o conforto é uma linguagem universal, independente da estação. Por isso, escolher corretamente o seu pijama de inverno é essencial para noites mais gostosas, quentinhas e muito bem dormidas.

Mulher feliz usando pijama.
O pijama certo para a noite certa!

Que tal descobrir como escolher o seu pijama de inverno aqui nesse texto? Acompanhe abaixo e entenda os principais pontos de atenção que se deve ter antes de comprar o seu! 

Pijama de inverno: o que levar em consideração antes de comprar o seu.

Como mencionamos acima, o que você veste para dormir pode impactar drasticamente na qualidade do seu sono. Pense conosco: você acha que dormiria bem com um pijama curto e leve em uma noite fria? Certamente não.

Nestes casos, o pijama de inverno se torna personagem principal, já que ele une duas coisas muito importantes para qualquer um: calor e conforto.

Mulher usando um pijama muito confortável.
Os pijamas influenciam na qualidade do seu sono!

Para escolher o seu, existem alguns detalhes em que você deve ficar de olho. Veja abaixo.

Atente-se ao material

Um dos pontos principais quando falamos sobre a escolha do pijama de inverno é o material de que ele é feito. 

O material é determinante pois cada tipo de tecido provoca uma sensação diferente ao tocar a pele. Dessa forma, algumas pessoas podem gostar de alguns tecidos e desgostar de outros.

Além disso, existem tecidos que não conversam com o frio, como a seda por exemplo. Apesar de muito confortável, ela não retém calor e pode te deixar gelada no inverno.

Para pijamas de inverno é comum encontrarmos opções em malha e moletom, materiais mais grossos e que aquecem muito bem, além de serem extremamente confortáveis.

Malha do pijama vista de perto.
Atente-se ao material do seu pijama!

Também precisamos levar o material do pijama de inverno em consideração na hora da lavagem dos pijamas, já que alguns tecidos específicos precisam de cuidados especiais e não podem ser lavados em máquinas de lavar ou secar em secadoras. 

Priorize o conforto

Sabemos que ficar bonita em seu pijama de inverno é muito importante para muitas mulheres, mas, neste caso, a estética deve ficar um pouco abaixo do conforto na lista de critérios.

Na hora de dormir, estar confortável é primordial para garantir uma boa noite de sono, portanto, faça a sua escolha de pijama de inverno pensando nisso. 

Porém, escolhendo a loja certa para comprar o seu pijama de inverno, como a Loungerie, você pode unir o útil ao agradável e encontrar opções que agradam tanto no aspecto visual quanto no conforto.

Escolha o tamanho certo para você

Esse é um aspecto que parece óbvio, mas se atentar ao tamanho é um passo extremamente importante na hora de comprar o seu pijama de inverno. Embora algumas pessoas prefiram peças mais justas, a maioria gosta que seus pijamas fiquem um pouco mais folgadinhos, para mais conforto.

Se você é uma dessas pessoas, procure comprar um que seja um número maior ao que você normalmente usa. Não vai ficar grande demais e vai te deixar mais confortável.

Mulher de pijama largo.
Usar roupas apertadas na hora de dormir? Sem chance!

Variedade é muito importante

Aqui podemos dizer que ter mais de uma opção de pijama de inverno não é só muito importante como também muito inteligente.

Assim como toda peça de roupa, o pijama de inverno precisa ser lavado e por isso é necessário que você tenha mais de um para usar enquanto o outro lava e seca.

Escolha uma loja de pijamas de inverno confiável

Controle de qualidade e produtos bons são fatores que apenas lojas bem consolidadas podem entregar.

Por isso, na hora de comprar o seu pijama de inverno é importante escolher uma loja com boa reputação e credibilidade, como a Loungerie.

Na Loungerie, você pode encontrar muitas opções de pijamas de inverno, em diversas cores e estampas, para você poder escolher o que mais atender aos seus gostos pessoais e também às suas necessidades.

Aqui, você não precisa abrir mão da beleza para ter conforto!

Já sabe como escolher o seu pijama de inverno? Descubra ainda mais aqui no blog da Loungerie!

Como escolher o seu pijama de inverno é apenas uma das muitas coisas que você pode aprender aqui no blog da Loungerie. 

Agora que você já leu este artigo, que tal explorar outros conteúdos e saber ainda mais sobre o universo feminino, moda íntima e mais? Conte conosco!
Também não deixe de acessar o nosso site e encontrar as melhores peças de lingerie e pijamas para encher o seu carrinho e renovar o seu guarda-roupa. Seja uma cliente Loungerie e aproveite!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie