HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Óculos de sol: como escolher o tipo certo para você

Óculos de sol: com tantos modelos por aí, como podemos escolher o ideal? Se você também tem essa dúvida, continue a leitura que vamos te dar umas dicas!

17 de julho, 2023

Os óculos de sol tem o poder de transformar completamente um visual. Eles são um acessório muito chamativo que traz bastante atenção e complementa o seu estilo.

Saber escolher o melhor óculos de sol para você e o seu rosto faz toda a diferença pois cada tipo de pessoa combina mais com um determinado tipo de armação. 

Quer saber mais sobre o assunto e descobrir como escolher o tipo certo de óculos de sol para você? Acompanhe o texto abaixo e saiba tudo!

Moça loira de óculos de sol.
Um óculos de sol é estilo certo!

Óculos de sol: conheça os principais modelos e descubra o melhor para você

Um dos pontos mais interessantes quando falamos de um acessório como os óculos de sol é que eles possuem uma grande variedade de modelos, para agradar a todos os gostos.

Embora a grande variedade de modelos seja um ponto forte dos óculos de sol, também é um ponto fraco pois um grande leque de escolhas torna mais difícil tomar uma decisão.

Abaixo, saiba mais sobre os principais modelos de óculos de sol, suas características e mais.

Óculos de sol aviador

Podemos dizer que o óculos de sol aviador é atemporal. Lançado a quase 90 anos, este óculos foi criado para que os pilotos dos Estados Unidos o utilizassem. Porém, por conta de seu design estiloso, ele viralizou e não saiu das prateleiras desde então.

É uma excelente opção para quem gosta de visuais clássicos. Muito difícil de errar com um óculos aviador.

Óculos de sol gatinho

O óculos de sol gatinho é aquele queridinho das mulheres por conta da pegada mais fun e o visual romântico que ele proporciona. Assim como o aviador, ele é um clássico e ficou ainda mais popular nos últimos anos.

O que diferencia o óculos de sol gatinho são as pontas protuberantes que tornam o formato da armação parecido com as orelhas ou os olhos de um gato. 

É lindo e combina com qualquer mulher.

Moça usando óculos de sol de estilo gatinho.
Óculos de sol gatinho tem uma pegada mais fun!

Óculos de sol geométrico

Os óculos de sol geométricos têm diversas variações, mas o mais comum é aquele com as lentes hexagonais. Definitivamente é um coringa, pois vai bem em qualquer visual e é perfeito para pessoas com rostos mais redondos ou ovais, trazendo um contraste.

Ao olhar as passarelas dos últimos desfiles de moda, com certeza você verá  que o óculos de sol geométrico marcou presença.

Óculos de sol geométrico na cor preta.
Os óculos de sol geométricos são ótimos para dar contraste nas mulheres com rostos mais redondos ou ovais!

Óculos de sol redondo

O óculos de sol redondo também é um clássico e vem sendo usado com força desde os anos 60. Quem não ama aquele visual icônico do John Lennon?

Embora as lentes sejam redondas, existem diversos tipos de óculos redondos de diferentes tamanhos para você escolher o que combina mais com os seus traços.

Geralmente, óculos redondos se dão bem com rostos mais triangulares e quadrados, para quebrar as linhas retas e trazer um pouco mais de suavidade.

Óculos de sol redondo na cor vermelha, em fundo amarelo.
Os óculos de sol redondos são clássicos!

Óculos de sol com estampa de tartaruga

A estampa de tartaruga veio para ficar. Nem adianta discutir. 

Estes óculos viraram febre nos últimos anos por conta do visual despojado e casual que eles proporcionam, sem perder a elegância.

Embora seja um óculos estampado, ele também é mais discreto já que fica no meio termo entre cores mais escuras, como o marrom e o preto. 

É ideal para quem quer transitar entre estas cores mas não quer um visual tão sério.

A importância de utilizar óculos de sol a todo momento

Embora estes sejam acessórios clássicos do verão, os óculos de sol devem ser seus melhores amigos o ano todo. Afinal, eles não cumprem apenas função estética.

Tudo bem, eles são utilizados principalmente por conta de seu visual, mas eles também são primordiais para proteger os olhos da luz do sol, que pode ser muito prejudicial.

Muito se fala sobre os danos dos raios ultravioletas para a pele mas, para os olhos, esse perigo é ainda maior.

Ao entrar em contato com raios UVA, UVB e UVC, os olhos podem envelhecer com mais rapidez, podendo adquirir catarata e outras mazelas que podem acometer a visão.

Por isso, escolha um óculos de sol para ser seu parceiro de todo o dia e certifique-se de que as lentes são de qualidade e que protegem efetivamente contra os raios solares.

Invista em alguns pares de óculos de sol e arrase nas combinações

Como falamos anteriormente, existe uma grande variedade de óculos de sol. Mas, isso não significa que você precisa ter um de cada tipo para cada ocasião. 

Por isso, aposte em ter pelo menos dois pares de óculos de sol, um mais discreto e moderno – que combina com tudo – para situações do dia a dia. Existem óculos que são atemporais e vão te acompanhar por muito tempo.

Como segundo par, escolha algo mais excêntrico e que destaque a sua personalidade. Assim, você terá dois óculos para alternar e compor visuais diferentes!

Óculos de sol e muito mais: descubra outros conteúdos interessantes aqui em nosso blog

Escolher os óculos de sol perfeitos para você faz toda a diferença no visual. Agora que você já sabe o que procurar ao comprar o seu, que tal descobrir ainda mais com outros conteúdos aqui do Blog da Loungerie?

São muitos artigos para você se informar sobre o universo feminino, moda íntima e sexualidade e conhecer mais sobre si mesma. Não deixe também de conferir o nosso site e checar a grande variedade de lingeries que temos para você!

E aproveite também para dar uma espiada no The Lounge, que tal?
Seja uma cliente Loungerie e descubra um novo lado de si mesma!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie