HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

O que levar para praia? Confira uma checklist completa

Ir à praia é uma viagem energizante e, para não acabar com a vibe, fazer uma checklist é imprescindível para não esquecer de levar nada!

7 de janeiro, 2022

Verão tem tudo a ver com praia. Quando os últimos meses do ano vão se aproximando, muitos começam a planejar a ida ao litoral para descansar e curtir com a família e amigos. 

Durante o planejamento, é preciso fazer uma lista do que levar para a praia, não é mesmo? Para te ajudar a não esquecer de nada, preparamos uma checklist. Vem ver!

Checklist: o que levar para a praia

Alguns itens especiais não podem ficar de fora da sua mala de praia, né? Listamos 16 deles para você, anota aí!

1. Protetor solar

Com uma piscina ao fundo, uma mulher usando um biquíni branco passa protetor no braço.
Pele protegida contra o sol é a regra número 1, viu?

Fizemos questão de colocar esse item em primeiro lugar e não foi à toa! O protetor solar é o item mais importante na sua checklist do que levar para a praia. Proteger a pele contra os raios solares não é apenas uma questão de estética, mas sim de saúde.

Escolha um protetor solar com um índice FPS adequado à sua pele e não se esqueça de um cosmético apropriado para o rosto. Ah, e lembre-se de reaplicar ao longo do dia, combinado?

2. Pós-sol

Se você tiver bastante cuidado com o protetor solar, provavelmente não vai precisar se preocupar com queimaduras, mas é importante estar preparada caso isso aconteça. 

Então, é bom levar um gel pós-sol para refrescar as queimaduras, viu? Esses cosméticos salvam sua pele!

3. Repelente

Uma mão de uma pessoa branca pegando um frasco spray transparente de uma superfície.
Xô, insetos e coceiras na pele!

Essa dica serve principalmente para praias que têm regiões de mata por perto, o que é bastante comum. Ninguém merece ser alvo de insetos, não é mesmo?

4. Protetor térmico para o cabelo

Não é só a sua pele que precisa de proteção, sabia? No nosso dia a dia, não costumamos passar muitas horas expostos ao sol como fazemos na praia, então todos os cuidados precisam ser adaptados.

Da mesma forma que protegemos os cabelos quando usamos chapinha, babyliss e secador, é preciso fazer isso durante a intensa exposição ao sol. Invista em um bom protetor térmico para manter a beleza e a saúde das suas madeixas.

5. Óculos de sol

Mulher morena deitada em uma esteira na praia usando uma blusa azul e óculos escuros com armação branca. 
Eles trazem estilo e protegem os olhos.

Esse também é um item super importante e não pode ficar de fora da mala, viu? Os óculos de sol, além de ajudarem no incômodo do sol forte, também protegem seus olhos

Antes de comprar qualquer modelo, fique atenta à proteção que ele oferece. Escolha opções com proteção UV para não ter problemas de visão. Seus olhos agradecem!

6. Acessórios de cabeça

Um chapéu de palha e uma necessaire do mesmo material estão sobre pedras em uma praia.
Os chapéus de palha da Loungerie são a cara da praia, não?

Pele, cabelos e olhos protegidos, certo? Agora chegou a hora de lembrar de uma região do corpo que não pode ser negligenciada: o couro cabeludo. Quem já teve queimaduras na cabeça sabe como isso é chato, principalmente porque a pele pode descamar.

Chapéus ou bonés são itens indispensáveis na hora de montar sua mala para a praia. Existem diversos modelos e com certeza um deles vai combinar com o seu estilo!

7. Acessórios de cabelo

Levar elásticos de cabelo, presilhas e tiaras para prender o cabelo também pode ser uma boa ideia. Geralmente venta bastante na praia, então o cabelo solto pode acabar atrapalhando. 

Para quem tem cabelo longo, o calor também pode atrapalhar um pouco. Então, nada melhor que prender o cabelo para poder curtir a praia com tranquilidade.

8. Dinheiro em espécie

O dinheiro em papel é cada vez menos utilizado, mas é importante levar alguns trocados para a praia. A maioria dos vendedores já aceitam cartões e outras formas de pagamento mais modernas, mas você não vai querer arriscar, né?

9. Cangas, toalhas e saídas de praia

Uma mulher branca, de cabelo castanho ondulado, está com as canelas no mar. Ela veste um biquíni branco e uma saída de praia branca da Loungerie.
Essas peças são super versáteis.

As cangas são peças super versáteis – você pode amarrá-las de várias formas e ainda usá-las para colocar sobre a areia e deitar em cima. Já as saídas de praia são ideais para colocar por cima do maiô ou biquíni.

As toalhas também são itens obrigatórios na bolsa de praia, principalmente para quem não dispensa um banho de mar super refrescante e revigorante.

10. Bolsa de praia

Todos esses itens precisam ir dentro de algum lugar, não é mesmo? A bolsa de praia é um item fundamental nessa checklist. Aqui, vale a pena prestar atenção no material da bolsa, que deve ser resistente à água e adequado para ficar na areia.

Seus itens precisam ficar protegidos, então pense duas vezes antes de escolher uma bolsa com muitas aberturas ou com tecido que não seja impermeável.

11. Chinelos

Um chinelo de solado azul-escuro, com tiras verdes e escritos em rosa sobre a areia.
Chinelo ou pé na areia, você decide!

Chinelo é o calçado oficial do verão! No ambiente da praia, ele é usado em vários lugares, como bares, restaurantes, lojas e, claro, na própria praia. 

Escolha um modelo confortável e que possa ser molhado. Se você quiser levar outros tipos de calçados para a praia, fique à vontade, mas tenha em mente que a água do mar, a areia e até mesmo a maresia podem danificá-lo.

12. Remédios

Fazer um kit de emergência com alguns remédios é importante em qualquer viagem. Esteja preparada para possíveis febres, resfriados, dores de cabeça e dores de estômago. Remédios para enjoos também podem ser necessários.

13. Necessaire

Necessaire azul escura com desenhos de mãos brancas com olhos e raios.
Coloque tudo o que for necessário na sua necessaire.

Manter seus cosméticos e itens de higiene pessoal organizados é uma dica super valiosa. Leve tudo o que você usa no dia a dia e também os itens que só usa na praia, como é o caso do pós-sol.

Existem diferentes tamanhos e formatos de necessaire, cabe a você decidir qual atende melhor suas necessidades. O modelo da nossa linha Bed to Beach é a cara da praia e combina com seu chapéu de palha, viu? 

14. Lingeries e pijamas

Quando pensamos em praia, pensamos logo em roupa de banho. Mas não dá para usar só maiô e biquíni, não é mesmo? As lingeries também são essenciais, então não se esqueça de colocar calcinhas e sutiãs na mala.

Para ter noites de sono tranquilas e dormir bem, nada melhor que um pijama macio e confortável. Eles também são primordiais.

15. Roupas leves

Duas mulheres, uma de cabelo castanho-escuro cacheado e outra loira de cabelo levemente ondulado, vestem roupas leves azuis e estão no mar.
Aposte em looks levinhos e estilosos.

A viagem para a praia é a oportunidade perfeita para usar shorts, blusas fresquinhas, vestidinhos e macaquinhos. Dê férias às suas calças jeans e peças mais pesadas para curtir o verão com leveza e voltar para casa realmente descansada.

Os looks para usar na praia podem ser compostos por peças fluidas, coloridas e com tecidos finos, tudo pensando no seu bem-estar e na alegria da estação mais quente do ano.

16. Roupas de praia

Por fim, não tem como ir para a praia sem biquíni e maiô, né? Invista em peças com o seu estilo e que sejam confortáveis

Sobre a quantidade, isso fica a seu critério. Algumas pessoas preferem levar uma opção para cada dia. Se você não quer ou não pode levar tantas alternativas, certifique-se que poderá lavar e secar seus biquínis para poder usá-los novamente.

Bônus: sapato fechado e um casaquinho

Falamos ali em cima sobre priorizar as peças leves, mas é bom estar preparada para o que der e vier! Que atire a primeira pedra quem nunca pegou chuva ou dias um pouco mais frios na praia.

Pensando nisso, nossa dica é colocar na mala pelo menos um par de tênis e uma jaquetinha para não passar frio — vamos torcer para que você não precise usar essas peças!

Você pode incrementar essa checklist com outros itens que façam sentido para você e para o seu estilo de vida, a única coisa que não vale é levar estresse e preocupações para a praia, combinado?

Dicas anotadas? Agora é só colocar tudo dentro da mala e curtir ao máximo seus dias de folga! 

E aí, curtiu esses conselhos valiosos para arrasar na praia e quer garantir alguns itens? Conheça a nossa coleção Bed to Beach e compre o que falta na sua lista de coisas para levar à praia!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie