HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

O que é massagem tântrica? Conheça os benefícios da prática!

A técnica permite conhecer melhor o próprio corpo e ajuda a aumentar o seu prazer!

11 de abril, 2022

Você já ouviu falar ou sabe o que é massagem tântrica? Essa técnica tem a ver com autoconhecimento e também com o sexo, mas vai muito além disso !

Por isso, neste artigo você vai descobrir o conceito da massagem tântrica, todos os seus benefícios e também aprender como ela funciona em detalhes. 

E mais: trouxemos um passo a passo para você fazer uma massagem tântrica no seu parceiro ou parceira e experimentar esse novo tipo de conexão. Vem com a gente!

O que é massagem tântrica?

A massagem tântrica é muito mais do que uma simples massagem relaxante. Com toques muito sutis em todo o corpo, ela desperta as sensações de forma profunda e intensa.

Existe uma ideia equivocada de que essa técnica envolve um ato sexual ou tem finalidade apenas erótica. Porém, a massagem tântrica não é sexo e nem só sobre sexo. É um ritual de estímulos e intimidade com você mesma, seu parceiro ou parceira.

Com esse tipo de massagem, você se permite e passa a ter mais consciência do seu próprio corpo. Consequentemente, a prática ajuda a conquistar mais confiança, liberdade e conhecimento sobre o seu prazer.

A técnica é normalmente aplicada por massoterapeutas especializados, que sabem exatamente como conduzir as sessões. Além de receber a massagem individualmente, também é possível recebê-la ou praticá-la em casal. Parece tudo de bom, né? 

5 benefícios incríveis da massagem tântrica 

Uma pessoa deitada sendo massageada nas costas por outra pessoa.
A massagem tântrica possibilita diferentes sensações e benefícios para o corpo e mente.

A mentalidade do tantra e a prática dessa massagem podem trazer diversas vantagens para você e sua vida sexual. Após descobrir os seus benefícios, listados a seguir, você vai se perguntar o porquê ainda não investiu nessa técnica!

1. Conhecer melhor a si mesma

A palavra de ordem da massagem tântrica é conexão. Cada toque é pensado para conduzir seu corpo e sua mente para um lugar de mais consciência, sensibilidade e prazer. 

Essa prática propõe um processo de autoconhecimento e descoberta que te guia a explorar sensações físicas e emoções adormecidas ou desconhecidas, assim como potencializar as que você já conhece. 

Dessa forma, você consegue se tornar mais íntima de si mesma, entender determinados estímulos e desenvolver uma relação mais saudável e poderosa com a sua sexualidade

2. Ajuda o sexo a durar mais

O grande tabu que gira em torno do sexo ainda impede que muitas pessoas possam experimentá-lo sem pressa e inseguranças. É muito comum que a duração das relações sexuais não chegue nem perto daquilo que poderiam quando pensamos em um momento de verdadeira conexão e segurança.

Isso não significa que um bom sexo precisa necessariamente durar horas. Mas muitas vezes seguimos um “protocolo” e temos a ideia de que o sexo tem uma linha de chegada: a ejaculação e o orgasmo.

A massagem tântrica, porém, é uma ótima maneira de perceber que sentir e dar prazer não funciona como uma corrida, muito menos possui uma única receita ‒ seja sozinha ou com outras pessoas.

Durante as sessões, todas as áreas do corpo são exploradas, não somente os genitais. Uma tensão e acúmulo de estímulos é construída a partir disso e ela não termina com o orgasmo ou a ejaculação.

A proposta é realmente explorar, se sentir confortável e presente. Com a consciência e a conexão, o entendimento do que é um momento íntimo e prazeroso se amplia, junto com as possibilidades e a resistência no sexo.

3. Aumenta a intensidade do prazer

E o que ganhamos quando nos conhecemos melhor e aprendemos a aproveitar o tempo que temos com nós mesmas ou nossos parceiros? Prazer, é claro!

Explorando o corpo de forma mais profunda e completa, descobrimos novas zonas erógenas, níveis e possibilidades de prazer. Tudo isso é um prato cheio para a nossa libido e sexualidade. 

Confortável com as sensações que o seu corpo pode te proporcionar, você vai conseguir sentir muito mais prazer e atingir orgasmos intensos e prolongados. E a  ordem em que os toques da massagem são realizados é perfeita para acumular aquela tensão tão necessária para te levar ao ápice muitas vezes, viu?

4. Estimula a conexão entre o casal

Em paralelo com o prazer e o autoconhecimento, quem está em uma relação também pode se beneficiar da massagem tântrica, sabia? Isso é possível porque ela estimula e aprofunda a conexão entre o casal.

As sessões podem ser feitas a dois, seja cada um com um terapeuta experienciando a massagem ao mesmo tempo, ou massageando um ao outro com as orientações do especialista. Mas também é possível levar esses aprendizados para casa e praticar a massagem juntos sempre que quiserem.

O ponto é que com uma postura mais consciente e aberta para o prazer e o sexo, ambos poderão ter momentos de intimidade mais profundos, que quebram paradigmas e são muito prazerosos!

5. Contribui para o seu bem-estar

Como já falamos, a massagem tântrica vai além do sexo e do prazer. Então, a prática também pode beneficiar a sua saúde e o seu bem-estar!

Ela vai te ajudar a se sentir menos ansiosa e estressada, melhorar a qualidade do seu sono e aliviar cólicas menstruais. Quem já quer começar a praticar?

Como funciona uma massagem tântrica na prática?

Mulher deitada de olhos fechados recebendo massagem atrás das orelhas.
A massagem tântrica acessa várias partes do corpo que vão além do contexto sexual para você descobrir novas sensações.

O passo a passo da massagem varia de terapeuta para terapeuta, mas algumas etapas e detalhes estão sempre presentes.

Geralmente, tudo começa com uma conversa para que o profissional possa conhecer mais sobre você, suas expectativas com a sessão e direcionar os próximos passos. O ambiente costuma ter uma iluminação baixa, itens confortáveis  como almofadas e tapetes, óleos essenciais e música.

Depois do papo inicial, você vai dar adeus às suas roupas — se estiver desconfortável, pode começar com sua roupa íntima — e a massagem vai começar. 

Os toques são sempre suaves, com a ponta dos dedos, mãos, óleos ou acessórios, como penas e vibradores bullet. Os movimentos seguem uma ordem que começa na parte de trás do corpo e vai para a frente, até chegar ao genital.

O processo acontece com tempo, conforto e liberdade para você sentir e aproveitar tudo o que quiser e couber na proposta do tantra.

Como fazer uma massagem tântrica em casal?

Pessoa em pé derrama óleo em outra pessoa deitada para iniciar uma massagem.
A massagem tântrica estimula a conexão entre os casais.

Vivenciar uma massagem tântrica com um terapeuta profissional é a melhor forma de conhecer as potencialidades dessa técnica. Mas, se quiser começar a explorar essa possibilidade com o seu parceiro ou parceira, aqui está o passo a passo:

  1. Depois de preparar o ambiente, com calma, silêncio e conexão no olhar, tirem suas roupas e se sentem um de frente para o outro com as pernas cruzadas;
  1. Tirem um tempo para se olhar, sem se tocar, coordenando as respirações e deixando a tensão e outras emoções fluírem;
  1. Quando se sentirem conectados e relaxados, podem partir para a massagem com a pessoa que irá recebê-la deitando de barriga para baixo;
  1. Espalhe um pouco de óleo nas mãos e comece a tocar a parte de trás do corpo do parceiro com a ponta dos dedos, com leveza e sem pressa; 
  1. Faça movimentos diferentes, de cima para baixo, círculos, dedilhados, etc. e  observe a reação da pessoa a cada estímulo;
  1. Depois disso, passe para as laterais do corpo e siga mantendo o silêncio, a concentração e toques sutis e lentos;
  1. Faça o mesmo com a frente do corpo, explorando todas as regiões, mas deixando o genital por último;
  1. Quando chegar lá, mantenha a delicadeza nos movimentos, explore todas as curvas e centímetros com atenção e peça por consentimento se achar necessário;
  1. A massagem não tem hora ou um sinal para acabar. Então, mesmo que seu parceiro ou parceira chegue ao clímax, continue os toques até que o corpo todo seja massageado e ambos tenham tido uma experiência positiva e prazerosa. 

E aí, ficou animada para experimentar todas as sensações e benefícios da massagem tântrica? Os vibradores e acessórios da nossa linha Fetiche Noir podem te ajudar a tornar esse momento ainda mais especial!

Quer conhecer outras formas de aprofundar a sua relação com você mesma ou seu parceiro? Então acesse outros conteúdos da editoria Fetiche Noir do nosso blog e assine a nossa newsletter!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie