HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

10 inspirações de looks para o Natal que vão te surpreender

Mesmo que seja para ficar no sofá, escolher o look de Natal é sempre um motivo para arrasar!

13 de dezembro, 2021

De origem cristã, o Natal é uma festa que transcende seu significado puramente religioso, sendo uma data especial celebrada por muitas famílias como símbolo de união e encontro. Como acontece no fim do ano, aproveitamos a festa para curtir o momento, encerrar ciclos e preparar-nos para novas etapas.

Toda data comemorativa importante merece uma produção à altura, não é mesmo? Para te ajudar nessa missão, preparamos dicas valiosas e fizemos uma seleção imperdível de looks para o Natal. Vem ver!

Como escolher o look para o Natal? 

Uma mulher branca de cabelos pretos usando vestido de veludo verde e bolsa de lado branca em frente de uma árvore de Natal.
Anote essas dicas para arrasar no look. (Foto: Reprodução/Outfits and Outgoings)

Escolher o look pode até ser um processo intuitivo, mas se você está meio perdido, dê uma olhada nas dicas que preparamos para ajudar nessa tarefa:

Formalidade da cerimônia

É importante analisar o nível de formalidade da ceia ou almoço de Natal antes de bater o martelo no look. 

Existem celebrações mais simples, que não exigem uma superprodução. Porém, também existem festas mais chiques, que pedem algo mais elaborado. Nos dois casos, essa é uma data que costumamos usar um look especial, mesmo que seja para ficar sentada no sofá de casa, não é mesmo? 

Prioridades

Como em qualquer outro evento, é preciso elencar prioridades na escolha do look. Você prefere estar confortável ou isso pode ficar em segundo plano? 

Durante as celebrações natalinas, é normal comer um pouco mais do que estamos acostumadas. Então, lembre-se disso se estiver pensando em usar algo muito apertado, viu?

Mesmo priorizando a elegância, saiba que é super possível unir os dois mundos e ficar bonita sem perder pontos em conforto.

Possibilidades de uso em outras épocas do ano

Na hora de escolher seu look natalino, opte por algo que seja possível usar depois e que não saia completamente do seu estilo. Pense se a roupa poderia ganhar outra proposta e possibilidades de uso com diferentes acessórios, sapatos e bijoux. Assim, o investimento se torna mais certeiro.

Para quem não pode ou não quer comprar um look novo, temos certeza que, com um pouco de imaginação e criatividade é possível criar produções incríveis

Aposte em acessórios e dê uma caprichada na produção como um todo. O espírito natalino faz qualquer um brilhar!

10 ideias de looks para o Natal para te inspirar

Soltar a imaginação para escolher um look de Natal é fundamental, mas uma boa dose de inspiração não faz mal a ninguém, né? 

Veja essas ideias que selecionamos e salve suas favoritas!

1. Alfaiataria com lingerie à mostra

Mulher branca de cabelo preto usando um conjunto de calça e blazer vermelhos e top de renda preto em uma sala. Ao fundo, há a varanda de um apartamento.
Deixar a lingerie à mostra dá um toque informal, mas mantém a elegância da alfaiataria. (Foto: Reprodução/Pinterest/Guita Moda)

O Natal no Brasil é durante o verão, o que combina com produções mais vibrantes e coloridas

Um conjunto de alfaiataria colorido é perfeito para a ceia, principalmente se o ambiente tiver ar-condicionado ou se bater aquela brisa fresca à noite. Abaixo do blazer, que tal deixar seu top de lingerie ligeiramente à mostra? Nos pés, aposte em um sapato baixo para ficar confortável.

2. Sensualidade na medida certa

Mulher negra com cabelo preto usando um vestido branco com um mini terno, sandália de salto dourada e chapéu marrom.
Essa produção não tem erro! (Foto: Reprodução/Instagram/Geny Maks)

O branco é geralmente usado no Ano Novo, mas nada te impede de usar essa cor no Natal, já que a época também simboliza paz e tranquilidade

Se não quiser se jogar em uma proposta totalmente monocromática, também vale a pena inserir um ponto de cor.

Nesse look, o comprimento do vestido equilibrou o fato de ele ser mais justinho, deixando a produção sensual na medida certa

Para reproduzir, aposte em uma terceira peça que traz bossa ao look — pode ser até um colete.

3. Vermelho + Natal = perfeição!

Mulher de cabelo solto apoiada em um muro usando um macacão vermelho, sandália nude, bolsa lateral branca e alguns colares.
Vermelho é praticamente sinônimo de Natal, né? (Foto: Reprodução/Instagram/Jessica Ricks)

O vermelho e o verde são as cores oficiais do Natal. Então, nada melhor do que incorporar o tema e apostar em um look nessas tonalidades. 

O macacão vermelho é chique, elegante e tem tudo a ver com a ocasião, não é mesmo? Ele é a estrela da produção!

O mais legal dessa peça é que ela pode ser aproveitada em outras ocasiões, sejam informais ou ainda mais formais. 

O macacão vermelho fica incrível com tênis e jaquetinha jeans, ao mesmo tempo que pode ser o escolhido para um casamento, por exemplo. Versatilidade é a palavra!

4. O melhor do Natal tropical

Alt text: Mulher negra de cabelo preso usando vestido sem alças com fundo amarelo e estampa de flores laranjas. No pé, ela usa uma sandália dourada. Ela também usa brincos e pulseiras. 
Cores vibrantes sim, por que não? (Foto: Reprodução/Instagram/Desreen)

Para o Natal em altas temperaturas, nada mais apropriado que cores vibrantes. Elas podem aparecer em looks lisos ou estampados, mas sempre são um espetáculo à parte

Como você pode ver nessa produção, é super possível fugir dos tons sóbrios e continuar elegante. O vestido estampado com a sandália de salto é perfeito para ceias mais formais que exigem propostas mais arrumadas. 

Um vestido nesse estilo pode ser usado em coquetéis, formaturas, casamentos e vários outros eventos.

5. Um verde de arrasar

Mulher negra usando turbante, conjunto de alfaiataria e salto em tom de verde escuro com um cinto preto e símbolo de marca no meio. Ao fundo uma porta vermelha e ao lado um vaso amarelo com plantas com flores.
O verde não precisa ficar só na árvore de Natal! (Foto: Reprodução/Instagram/Paola Mathé)

Assim como o vermelho, o verde também é a cara do Natal. Em tonalidades mais fechadas, ele é extremamente sofisticado e vai super bem no look da ceia. 

Além disso, essa cor representa esperança, vitalidade e saúde, tudo o que precisamos para encarar o novo ano que está por vir, né? 

A ideia de colocar um cinto por cima do blazer para marcar a cintura deixa a produção mais descontraída, tirando um pouco a carga de office look que os conjuntos de alfaiataria geralmente têm. 

Nessa inspiração, o salto fechou com chave de ouro, mas nada te impede de usar outros tipos de calçados, combinado?

6. Ideia fresquinha para o almoço

Apoiada em uma passagem, mulher de cabelo médio usando vestido com listras diagonais em verde e branco. Acessórios são anéis, pulseiras e nos pés, uma sandália.
Aposte em um look para se sentir à vontade. (Foto: Reprodução/Instagram/Annette)

Para quem está em busca de algo mais informal para o almoço de Natal, um vestidinho curto pode ser a opção ideal! Na maioria das vezes, a ceia da véspera tem uma carga um pouco mais formal, enquanto o almoço propõe algo despojado. 

Nessa inspiração, o vestido verde com branco deixou a produção com uma vibe natalina, mas sem perder o estilo. 

Nos pés, escolha um sapato que te deixe confortável e faça você se sentir bonita. Isso é o mais importante!

7. Versatilidade acima de tudo

Mulher com cabelo platinado curto usando vestido vermelho com bolinhas brancas babados na região do colo e uma amarração no pescoço. Em uma mão, a moça segura um buquê, na outra uma bolsa metalizada e usa óculos escuros.
Imagine quantas possibilidades esse look oferece. (Foto: Reprodução/Instagram/Micah Gianneli)

Lembra que falamos sobre optar por looks que podem ser usados depois? Esse vestido vermelho, embora seja bastante chamativo, pode ser utilizado na véspera, no almoço e em tantas outras ocasiões. 

O poá branco deixa a produção mais divertida e menos formal. O vermelho combina com a maioria das cores de pele e traz um ar glamouroso que é a marca registrada do Natal. Pode apostar em um vestido nesse estilo que não tem erro!

8. Festiva, estilosa e sexy!

Mulher negra de cabelos soltos segurando uma guirlanda e usando um vestido verde com tule, sandália prateado e acessórios prata.
Tem como ser tudo isso de uma só vez? Tem sim! (Foto: Reprodução/Instagram/Trendy Curvy)

Vestidos justinhos são sinônimo de sensualidade, não é mesmo? Se você curte esse visual, mas tem medo de ficar over, aposte em um vestido com características que se equilibram. As mangas longas e o comprimento que vai até o joelho são ótimos exemplos.

Como você já sabe, o verde é uma cor super popular para as festas de fim de ano — e ele pode aparecer em várias tonalidades. Esse tom de oliva ficou sensacional!

9. Natalina sem perder o estilo

Mulher branca e loira em frente a uma árvore de Natal usando uma blusa de uma manga comprida com um laço na cintura e uma calça branca.
A combinação de blusa e calça que tanto amamos. (Foto: Reprodução/Pinterest/Stay Glam)

Para quem quer fugir das peças únicas que são a sensação dessa época do ano, como os vestidos e macacões, escolher duas peças é uma ótima alternativa! 

As possibilidades de combinação aumentam e você pode coordenar com vários outros itens.

No caso desse look, a blusa pode ser usada com calça jeans, com shorts, saias… E a calça pode ser aproveitada no verão, no inverno e até mesmo no Réveillon, por que não? É uma produção moderna, chique e super estilosa!

10. Quem não ama conjuntos?

Mulher negra com cabelos cacheados usando um conjunto de cropped e pantacourt com estampa de flores brancas e fundo azul escuro. Ela usa acessórios prata e sandália de salto branca.
Os conjuntos chegaram para ficar! (Foto: Reprodução/Instagram/Gabi Fresh)

A tendência dos conjuntos chegou de mansinho e hoje já temos certeza que ela não vai embora tão cedo! Essa é uma ideia versátil, que abre um leque de opções de combinações. 

Nesse look, a estampa com fundo escuro deixa a produção mais elegante, seguindo a proposta das festividades de fim de ano.

Essa inspiração é mais uma ideia que pode ser usada tanto no jantar da véspera como no almoço de Natal. Tudo vai depender do seu estilo e do nível de formalidade da festa.

Quer continuar acompanhando os melhores conteúdos sobre moda, beleza e comportamento? Fique de olho no nosso blog para conferir posts exclusivos com as dicas mais legais!

Assine também abaixo a nossa newsletter, assim você recebe em seu e-mail tudo o que postamos por aqui.

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie