HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Lingerie no ano novo: confira opções para usar no réveillon

Se tem uma coisa que adoramos nessa época é todo o clima festivo, né? E junto com as festas vêm as tradições, como a escolha da lingerie no ano novo. É aquela história: a gente até pode não seguir os rituais de passagem à risca, mas quem resiste a uma boa desculpa para adicionar uma peça nova no armário?

7 de dezembro, 2023

Já que estamos nessa vibe de virada de ano, não tem como deixar de lado as expectativas para 2024, não é mesmo? Se você quer prosperidade, saúde, amor ou tudo isso, se joga nesse guia que preparamos porque tem várias dicas de lingerie, as cores e seus significados, e é claro, modelos que não podem faltar no seu Réveillon. Vem com a gente conferir tudo e já começar o ano pronto pra qualquer festa!

O que é trend e o que é crença

Quem não gosta de alguns rituais para começar o ano com o pé direito? Principalmente se isso envolve escolher a lingerie no ano novo. As cores têm suas histórias e crenças, algumas dizem que definem a sorte e os desejos para os próximos 365 dias. 

Seja por crença ou apenas por diversão, escolher a cor da lingerie é quase uma tradição universal. Mas de onde será que vem tudo isso? Essas tradições vem de um misto de culturas. O hábito de usar roupas brancas no réveillon, por exemplo, tem raízes na cultura africana, simbolizando paz e tranquilidade para o novo ciclo.

Mas não é só de histórias que essas tradições vivem, a psicologia por trás disso é interessante: pesquisas mostram que essas crenças podem realmente impactar o nosso comportamento. Para Jane Risen, Professora Associada de Ciências Comportamentais da Booth School of Business da Universidade de Chicago, participar de um ritual em momentos mais tensos pode até ajudar a reduzir a ansiedade. 

Além disso, essas crenças dão uma sensação de controle em momentos de incerteza. Segundo Donald Saucier, Professor de Ciências Psicológicas da Universidade Estadual do Kansas, quando acreditamos que podemos influenciar os eventos, fica mais fácil gerenciar emoções difíceis, como as que são causadas por inseguranças. Legal, né? 

Dando sorte ou não, sabemos que é tendência usar a lingerie no look. Uma linda lingerie no ano novo pode ser a peça-chave para um visual incrível na virada. Imagine um body branco de renda combinando em um look all white? Não tem como não arrasar!

Cores e seus significados

Mesmo para quem não acredita muito, quando chega a hora de escolher a cor da lingerie no último dia do ano, bate aquela dúvida de que cor usar. Vai que, né? Então dá uma olhada no significado de cada uma delas. 

Calcinha branca no ano novo

Branco no réveillon é um clássico. Quem não quer paz e pureza para o novo ciclo? Essa cor remete ao renascimento, calma, felicidade e serenidade. 

Calcinha vermelha no ano novo

Quer que as coisas evoluam com seu crush? Então vai de calcinha vermelha. A cor é sinônimo de paixão. Sem falar que vermelho deixa toda mulher mais sexy.

Mulher vestindo calcinha vermelha
Quer ficar ainda mais sexy? Aposte na calcinha vermelha

Calcinha preta no ano novo

Quem é gótica aqui levanta a mão! Apesar de ter quem diga que a cor traz má sorte, o preto significa luxo, poder e autocontrole. Use essa cor se você quer um boost para correr atrás dos seus objetivos.

Mulher usando lingerie preta
Preto vai bem com tudo, inclusive na calcinha de ano novo

Calcinha azul no ano novo

O azul remete a harmonia e bem estar. Se você precisa de uma dose de equilíbrio para uma vida com mais saúde física e mental em 2024, aposte nessa cor!

Calcinha bege no ano novo

Já ouviu falar que bege não é nada sexy? Esquece essa ideia. Essa cor é ótima para evitar que a lingerie marque na roupa. Fora isso, bege representa leveza, calma e conforto. Também lembra o clássico, inspirando plenitude, resistência e autoconfiança.

Calcinha amarela no ano novo

Se você quer mais dinheiro caindo na conta (quem não?) ou conseguir aquele emprego dos sonhos, o amarelo é uma ótima cor, pois atrai prosperidade nas finanças. Quem sabe você não ganha na mega da virada? 

Mulher vestindo calcinha amarela
O amarelo é uma ótima opção se você quer atrair mais dinheiro

Calcinha lilás no ano novo

Tá em busca de se conectar consigo mesma? A cor lilás promete trazer mais intuição, tranquilidade e espiritualidade para sua vida. Com ela, você também ganha uma sensação de energias renovadas, além de uma dose de inspiração. 

Calcinha rosa no ano novo

Quer mais amor, carinho, afeto e união? Diferente do vermelho, que é mais intenso, a cor rosa traz mais harmonia para os relacionamentos. Essa cor pode te inspirar a ter mais carinho e união por amigos, família e amores.

Mulher usando lingerie rosa
A cor rosa traz mais harmonia para os relacionamentos

Calcinha verde no ano novo

A cor verde lembra a natureza e representa renovação e vitalidade. Usar calcinha verde no ano novo é ótimo pra quem quer aquele glow up na vida, seja através de uma aventura ou mudança de cenário. Quer mais? A cor também pode te ajudar a atrair boas energias, saúde e bem-estar.

Calcinha pra quem tá menstruada no ano novo

Quando a previsão é de que você vai estar menstruada durante as festas de fim de ano, pode ser que a cor da lingerie deixe de ser uma prioridade. Mas fica tranquila porque as calcinhas absorventes estão aí pra isso. Com elas você fica linda e confortável!

Mulher vestido calcinha absorvente
A calcinha absorvente garante a segurança e conforto que você merece

Modelos para começar o ano novo com o pé direito 

Pra começar o ano novo com tudo, nada como um look digno do met gala, e para isso, você pode contar com uma linda lingerie. Bora deixar o óbvio de lado e dar as boas-vindas a 2024 sem esconder sua peça favorita?

O que é bonito é para se mostrar

A tendência das lingeries aparentes veio para ficar. O que acha de combinar um sutiã de renda com uma camisa branca aberta por cima ou usá-lo com uma saia longa? Assim, você ganha um visual bold, super moderno e cheio de atitude.

Body para todos os gostos

Body no look é tendência e você não pode deixar de usá-lo como peça-chave do seu ano novo se quer um visual mais sexy. Tem versões com mangas, sem manga, em renda, mangas, com estampas… você escolhe! 

Mulher usando body preto
O body pode ser a peça chave para um visual mais sexy

É poder que você quer? Vá de Corselet

Valorize suas curvas com um lindo corselet! Essa peça molda seu corpo e deixa o look muito poderoso. Para arrasar na virada, você pode combiná-lo com saia midi ou com calça de cintura alta, mais um blazer estruturado. 

Mulher usando corset preto
Sabia que um corset fica lindo com um blazer estruturado?

Pronta para arrasar no réveillon com uma linda lingerie? Compre a sua agora mesmo no The Lounge!

Agora que você já sabe mais sobre as lingeries no ano novo, assim como as cores e seus significados, que tal adquirir sua nova peça na The Lounge? Temos diversas opções para você começar o ano novo com o pé direito. Confira! 

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie