HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Libido: 5 dicas para aumentar a sua

Sua vontade de ter relação sexual parece ter evaporado? Saiba que você não está sozinha nessa. A falta de libido afeta muitas mulheres e é mais comum do que se imagina. Afinal, há diversos fatores que podem estar relacionados com a falta de desejo sexual, como saúde, hábitos e rotina.

25 de novembro, 2023

Mas acredite, com alguns estímulos é possível elevar a sua libido e trazer de volta todo aquele desejo que foi embora. Vem com a gente saber mais sobre isso!

O que causa a falta de libido?

Notou que a libido está baixa? Existem questões de saúde que podem influenciar o desejo sexual, por isso é importante procurar uma ginecologista para checar taxas hormonais e realizar outros exames. Por aqui, selecionamos algumas causas que podem te ajudar a entender mais sobre sua situação. Confira! 

Ciclo menstrual 

Sabe quando seu humor parece uma montanha russa durante o mês? Pois é, o ciclo menstrual faz isso, e com a libido não é diferente. Durante a ovulação, por exemplo, a libido pode aumentar, enquanto durante a menstruação, o desejo sexual pode diminuir. 

Idade

Falando em ciclo menstrual, quando envelhecemos, chega a famosa menopausa, dando aquela bagunçada em nossos hormônios. Nessa fase, a produção de estrogênio pode diminuir, e isso afeta diretamente a libido. Mas fique tranquila, hoje em dia há diversos tratamentos hormonais que podem te ajudar a equilibrar a situação. Procure um médico para te acompanhar nesse processo e indicar o melhor caminho a seguir.

Saúde mental 

Quando nossa mente não está tranquila, fica muito difícil pensar em sexo, né? Estresse, ansiedade e depressão fazem parte de um combo que acaba com a libido. Por isso, tratar esses problemas com uma especialista pode ser a virada de chave para uma vida sexual mais ativa.

Problemas no relacionamento 

A rotina ou brigas no relacionamento pode ser um fator de grande impacto para a sua libido. Então, que tal conversar com seu amor para vocês resolverem as coisas? Procurar formas de apimentar a relação e manter o dia a dia livre de estresses podem ter um grande impacto em seu desejo.

5 dicas para aumentar a libido

Apesar de tudo que falamos aqui, temos uma boa notícia: é possível sim esquentar o clima e resgatar a libido! Dá só uma olhada nessas dicas!

1. Tenha hábitos saudáveis

Que tal praticar exercícios sempre que puder? Além de melhorar o condicionamento físico, esse hábito também tem um papel importante para a saúde mental. Quando você se exercita, o corpo libera hormônios que ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade, que contribuem na diminuição da libido. 

Além disso, tente incluir em sua dieta alguns alimentos estimulantes, como canela, mel, ostras, banana, gengibre, aspargos e abacate, pode ser bom para aumentar sua libido. 

2. Comunicação é a chave

Em um relacionamento, ter um espaço livre para o diálogo é importantíssimo para deixar tudo mais gostoso e envolvente. Fale se você não está gostando de algo, conte sobre seus desejos e fantasias, só não deixe as coisas em off. A outra pessoa da relação precisa saber como você se sente sobre o sexo para que as coisas fluam. Imagina só se você está passando a impressão de que gosta de algum estímulo que recebe, quando na verdade detesta? Isso precisa estar claro, se não, vai gerar frustração para todos os lados.

Criar espaço para um diálogo sincero e sem julgamentos é muito importante. O que acha de separar um tempinho para tomar um bom vinho e conversar sobre suas preferências, fantasias e desejos? Esse tempo também pode ser usado para descobrir coisas novas juntos e explorar um universo de possibilidades. As chances do clima esquentar são grandes, hein? Pode apostar!

Casal conversando em cima da cma
Falar sobre seus desejos com o seu amor pode fortalecer a relação.

3. Vai uma lingerie sexy por aí?

Uma lingerie sensual pode esquentar a relação com seu amor ou consigo mesma! Uma peça mais sexy pode elevar sua autoestima, fazendo você se sentir ainda mais atraente, e quando você se sente mais confiante, as chances de ter uma vida sexual mais prazerosa aumentam. 

Peças com rendas, tules e detalhes sensuais realçam sua beleza e permitem uma experiência mais interessante a dois ou a sós. Além das lingeries, também existem diversos acessórios, como cintas e meias, que podem deixar seu visual ainda mais sensual.

4. Permita-se conhecer o seu corpo!

O que acha de se conhecer melhor? Explorar o seu próprio corpo é algo muito saudável que ajuda a descobrir suas preferências e o que te dá prazer. Essa é uma chance única de ter um momento especial com você mesma. Que tal acender uma vela e colocar uma música pra entrar no clima? 

Você pode usar acessórios, como vibradores, para explorar novas sensações e descobrir zonas erógenas. Esses momentos ajudam a aumentar sua libido e enriquecem sua experiência sexual. 

Em nosso blog, temos um post que fala sobre o Vibrador Rabbit, um grande aliado para a sua jornada de autodescoberta sexual.

Mulher com vibradores na mão
Explorar o seu próprio corpo ajuda a descobrir o que te dá prazer.

5. Explore o erotismo

Assistir filmes e ler livros eróticos estimulam sua imaginação e abrem espaço para novas fantasias, é como ativar sua mente para experiências sexuais. Você pode descobrir desejos que, até então, estavam adormecidos.

Esse tipo de conteúdo também pode servir como uma fonte de ideias para apimentar a relação do casal. 

Gostou das dicas? Chegou o momento de colocá-las em prática e reacender essa libido. 

Mas além das dicas, se possível, procure um médico para te auxiliar nisso e realizar um check-up!

Acesse também o nosso site para conferir muitas opções de lingerie que vão te deixar mais poderosa e confiante!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie