HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Hot pant: a peça de lingerie que une estilo e conforto

A calcinha hot pant tem sido a sensação já há muitos anos no vestuário das mulheres e nós vamos te contar os motivos neste post. Continue lendo!

21 de julho, 2023

Não é segredo que a hot pant tem sido a queridinha do momento pelas mulheres. Ela é muito popular por conta de seu corte, de cintura alta, que vem sendo mais procurado tanto em calças quanto em roupas íntimas.

Porém, a cintura alta não é a única característica e nem a única vantagem da hot pant. Na realidade, este tipo de peça é extremamente versátil e oferece muitas possibilidades dentro do dia a dia. Quer saber mais sobre isso? Acompanhe no texto abaixo! 

Calcinha hot pant na cor preta.
Vamos conhecer mais sobre os modelos de calcinha hot pant!

Hot pant: a sensação através das décadas

É certo que a hot pant virou febre recentemente, mas é equivocado dizer que elas surgiram por agora. Na realidade, elas são uma sensação há muitas décadas.

A hot pant se popularizou pela primeira vez na década de 50, com o pin-up e sua forma voluptuosa e sensual. Alguns anos se passam e na década de 70 é possível ver o retorno desta peça com a ascensão do disco, onde a cintura alta era quase regra.

Por volta desse momento, tivemos o aperfeiçoamento de tecidos sintéticos, como o poliéster, que foram bastante utilizados para produzir as hot pants. 

Hot pant: conheça as principais características dessa peça, favorita entre as mulheres

Já mencionamos algumas vezes que o grande apelo das hot pants é a sua modelagem em cintura alta. Porém, existem outras características que fazem dessa peça a favorita das mulheres no momento.

Conjunto de calcinha hot pant e sutiã, ambos na cor preta.
A calcinha hot pant tem modelagem em cintura alta!

Para as hot pants a cintura é alta mas o comprimento é super curto. Além disso, a hot pant é cavada e conta com um corte “V” que valoriza as coxas e o bumbum. Assim, as curvas são valorizadas e um visual mais sensual é composto. 

Embora seja curta em comprimento, a cintura alta faz com que a hot pant fique entre a calcinha e o shorts, estando em uma categoria totalmente nova quando falamos de vestuário e roupa íntima. 

Motivos para ter uma hot pant em seu guarda-roupa

Tudo que falamos acima já deve ter te convencido a investir em uma hot pant (ou várias). Mas, caso você ainda não esteja convencida, veja abaixo alguns motivos para ter essa peça dentro do seu guarda-roupa.

Calcinha hot pant e sutiã combinando na mesma cor, vinho.
Vamos te dar alguns motivos para você apostar na sua calcinha hot pant!

É um sucesso entre as famosas

É possível ver a hot pant no figurino de diversas celebridades e influenciadoras. Dentro do mundo da música, artistas comumente usam a hot pant, pois além de dar um visual moderno e descolado, também é extremamente confortável. Ideal para quem faz performances, especialmente com coreografia, já que permitem muito movimento.

Mas não são só as cantoras que as usam. Modelos, apresentadoras e até mesmo atrizes já foram clicadas utilizando a hot pant.

É perfeita para quem quer discrição

Embora ela valorize a silhueta e favoreça as pernas e o bumbum, por conta de sua cintura alta, ela também é ótima para quem quer um visual mais discreto, sem mostrar muito da barriga.

Independentemente se você vai usá-la sozinha ou por baixo de alguma peça de roupa, ela cobre muito bem partes que muitas mulheres ainda não estão confortáveis em mostrar.

Vá sem medo e com certeza você vai adorar a hot pant! 

Combina bem com transparências

As transparências vieram pra ficar e combinar elas com uma hot pant permite criar um conjuntinho que exala sensualidade. São looks mais modernos e ousados, ideais para quem quer mostrar um novo lado de si mesma, tanto de dia quanto de noite.

São extremamente confortáveis

Conforto é imprescindível quando falamos de roupas. Ninguém gosta de se vestir e ficar desconfortável, não é? Felizmente, este não é um problema para quem usa hot pant já que o tecido se ajusta bem ao corpo e suas curvas naturais.

Alguns modelos de hot pant não tem costura, o que é ainda melhor quando falamos de conforto. Sem dúvidas, você vai se apaixonar pela sensação ao vestir uma. 

Calcinha hot pant na cor laranja.
As calcinhas hot pants também são muito confortáveis!

Possuem a versatilidade como um ponto forte

Versatilidade é a palavra chave ao se pensar em hot pant. Sua grande variedade de modelos e, também estampas, é o que permite a essa peça ser um coringa dentro do guarda-roupa, podendo compor muitos looks.

Apostar em diferentes modelos e cores é uma boa estratégia, para que você possa ter mais opções e também fique mais difícil de enjoar das peças que tem! 

Pode ser usada sozinha ou por baixo de alguma roupa

Aqui já falamos que a hot pant pode ser considerada uma roupa íntima. Mas, ela precisa ser utilizada apenas por debaixo da roupa? A resposta é: não! 

A hot pant também pode ser usada sozinha pois de certa forma ela se assemelha muito a um shorts. Ela não expõe tanto quanto uma calcinha normal e pode ser utilizada como uma peça de baixo sem nenhum problema.

Está pronta para comprar sua hot pant? Conheça outras peças de roupa aqui no blog da Loungerie

Já foi correndo comprar a sua hot pant? Bem, não esqueça de conferir os outros conteúdos que temos disponíveis aqui em nosso blog para você se informar, conhecer mais sobre o seu corpo e também sobre moda intima.

Também não deixe de acessar o site da Loungerie para encontrar os mais variados tipos de hot pant. Com certeza você vai encontrar o modelo perfeito para o seu corpo e gosto pessoal.

Quer se sentir mais linda e confiante? Conte com a Loungerie!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie