HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Cuidados com o cabelo no verão: veja como manter os fios saudáveis

Ai que delícia o verão! Sol, mar, piscina… tudo de bom! Mas enquanto curtimos as altas temperaturas, nossos cabelos podem sofrer. Os raios solares, a água do mar e o cloro da piscina podem trazer alguns probleminhas para os fios, como o ressecamento, a opacidade e até a alteração da textura.

22 de dezembro, 2023

Por isso, assim como damos atenção à pele, também precisamos ter cuidados com o cabelo no verão para mantê-lo saudável e radiante mesmo nos dias mais quentes. Vamos descobrir como fazer isso? Acompanhe!

Proteção solar: um escudo para seus fios

Segundo estudos, se expor muito ao sol pode prejudicar a estrutura capilar, causando perda de proteínas e alteração da cor. Por esse motivo, é tão importante usarmos produtos específicos para proteção solar capilar, assim blindamos os nossos fios.

Existem ótimos leave-in com essa função. Eles não apenas evitam que os raios ultravioleta danifiquem a estrutura dos cabelos, mas também são ótimos para manter os fios brilhantes e saudáveis. Além disso, esses produtos ajudam a potencializar tratamentos como hidratações e nutrições. 

mulher passando leave-in no cabelo
Um bom produto com proteção solar pode salvar seus fios no verão

Hidratação: intensifique essa etapa 

Nos dias ensolarados, escolher produtos ricos em substâncias hidratantes vai dar aquele boost nos fios. Vale a pena ficar de olho em ingredientes como pantenol, glicerina, aloe vera, óleos e manteigas. Eles são verdadeiros super-heróis quando se trata de recuperar a hidratação. No The Lounge, você encontra várias opções de máscaras para garantir os cuidados com o cabelo no verão. 

Outro truque bacana para intensificar a hidratação é apostar em umectações, especialmente se você tiver cabelos mais ressecados. Usar óleos vegetais, como óleo de coco, argan ou abacate, algumas horas antes da lavagem, ajuda a nutrir profundamente os fios, restaurando a umidade natural.

Mulher lavando o cabelo
Hidratantes com pantenol, glicerina, aloe vera, óleos e manteigas são ótimos aliados

Como salvar o cabelo pós-praia ou piscina

Depois daquele mergulho delicioso no mar ou na piscina, você sente os fios um pouco rebeldes? Fica tranquila que isso é normal, e acontece pois a água do mar ou o cloro podem deixar os cabelos ressecados e até mais quebradiços. Mas, como lidar com essa situação?

Para se proteger, você pode lavar os cabelos com água potável para tirar o excesso de sal ou cloro. Ah, e a água termal é uma grande aliada! Ela hidrata de forma suave e eficaz, além de ser super prática.

Mulher tomando sol
A água termal ajuda a recuperar os fios após um banho de mar ou piscina

Cuidado com o secador de cabelo 

Sabia que reduzir o uso do secador pode ser um verdadeiro aliado para manter a saúde dos seus cabelos? Um estudo identificou e avaliou os danos causados pelo secador e as notícias não foram muito boas. Os resultados comprovaram que, conforme a temperatura aumenta, os fios tendem a ficar mais danificados. 

Como ninguém quer ficar com o cabelo frágil e ressecado, uma boa ideia é aproveitar as altas temperaturas do verão a seu favor e deixar os fios secarem naturalmente. Se isso não for possível, não deixe de usar protetores térmicos, pois eles ajudam a minimizar os danos causados pelo calor excessivo, formando uma barreira de proteção.

Mulher secando o cabelo
Resolver usar o secador? Não se esqueça do protetor térmico

E aí, pronta para aproveitar o verão sem danificar os fios?

Viu, só? Manter seus cabelos bonitos durante o verão não precisa ser complicado. Pequenas mudanças como lavar os cabelos após um banho de mar ou deixar os fios secarem naturalmente podem fazer uma grande diferença. Assim, você garante mais do que cabelos dignos de comercial de shampoo, mas também a saúde capilar.

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie