HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Cuidados com a pele: 5 dicas essenciais para o dia a dia

Você sabe quais cuidados com a pele você precisa ter diariamente para se manter saudável e bela? Preparamos o artigo abaixo para te explicar tudo. Aproveite!

23 de junho, 2023

Atualmente, a procura de cuidados com a pele tem crescido muito. Podemos ver isso por conta da disseminação de informações sobre os efeitos que o ambiente exterior, e também o que consumimos, pode trazer para a nossa pele.

Ter uma pele saudável não implica gastar rios de dinheiros em produtos ou investir em tratamentos caros. Existem alguns cuidados práticos, e simples, que podem ser aplicados dentro da sua rotina e que vão certamente oferecer resultados positivos, se praticados de maneira consistente.

Duas jovens fazendo skincare.
O resultado de uma rotina de cuidados com a pele é mais saúde para você!

Quer saber mais sobre esses cuidados com a pele? Fique com a gente nesse texto e confira tudo abaixo! 

Saiba 5 dicas essenciais (e muito práticas) de cuidados com a pele para uma cútis saudável

Vamos logo ao ponto: quais são as 5 dicas essenciais para se ter uma pele saudável? Veja abaixo:

1. Fique de olho na alimentação

“Você é o que você come”. Você provavelmente já leu isso em algum lugar, certo? A alimentação impacta diretamente na saúde da pele. Comidas gordurosas, por exemplo, quando consumidas em excesso, podem levar a peles mais oleosas e propensas à acne.

Outro ponto de extrema importância: beba água! Um corpo hidratado tem uma pele saudável.

Uma bandeja com alimentos saudáveis.
Alimentação saudável é a chave para tudo!

2. Tome cuidado com o sol (mesmo no frio)

O sol é um dos grandes vilões para a pele. A exposição prolongada ao sol, especialmente sem a proteção de filtros solares, pode ocasionar lesões de pele, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele.

Por isso, não saia de casa sem passar protetor solar. E isso vale até mesmo para os dias nublados e frios. O motivo para essa recomendação é que a radiação solar consegue nos afetar mesmo quando não estamos sentindo diretamente os raios luminosos do sol em nossa pele. Então, você agora já sabe: protetor solar no verão e no inverno. Com certeza o seu “eu” do futuro vai te agradecer!

Mulher passando protetor solar no rosto.
Sempre use protetor solar!

3. Mantenha a pele bem hidratada

Hidratação é chave quando falamos de cuidados com a pele. E ela deve ser feita em TODOS OS TIPOS DE PELE. Sem exceção.

Muitas pessoas pensam que peles oleosas não precisam ser hidratadas, mas isso é um equívoco. Peles oleosas precisam de hidratação tanto quanto peles secas.

A diferença está no tipo de hidratante. Para secas, procure um mais pesado. Para as oleosas, um mais leve.

Mulher usando hidratante na pele.
Hidratantes!

4. Limpe-a bem

Fazer a limpeza da pele é o mais primordial antes de aplicar qualquer tipo de produto, tanto no rosto quanto no corpo. 

Aqui você pode fazer uso de sabonetes (adequados para rosto e corpo) e espumas de limpeza que, além de ajudarem a remover as impurezas da pele, também proporcionam uma sensação gostosa no corpo.

Embora os sabonetes sejam um primeiro passo essencial, algumas camadas da derme são mais difíceis de limpar. 

Por isso, procure utilizar algum tipo de solução micelar ou tônicos, para dar aquela ajuda a mais. 

Esfoliantes também são importantes, mas não utilize todo dia, ok? O uso repetitivo pode ser prejudicial à pele.

5. Escolha bem suas roupas

Cuidar da pele não é só cuidar da pele do rosto, o restante do corpo também é muito importante. 

Por isso, é vital que na hora de comprar roupas, nos certifiquemos de alguns pontos que podem facilitar a saúde da pele e prevenir qualquer tipo de irritação ou até mesmo infecção dermatológica. 

No verão, procure escolher roupas mais leves e que permitam a ventilação do corpo. Entre os tecidos ideais podemos encontrar o linho, a viscose, o algodão e até mesmo a malha.

Além disso, a cor das roupas também é um fator. Em dias quentes, roupas mais escuras absorvem mais raios solares, aumentando a temperatura do corpo e te fazendo transpirar mais, o que pode ser complicado se a roupa não tiver ventilação.

Leve tudo isso em consideração e invista em roupas adequadas para ter uma pele saudável.

Cuidados com a pele: como posso começar meu skincare?

Quando falamos de skincare, tudo pode parecer um bicho de sete cabeças para iniciantes mas, na realidade, é mais simples do que parece. 

Para começar uma rotina de cuidados com a pele é importante que você conheça a sua pele primeiro. Qual o tipo dela? É oleosa? Seca? Mista?

Você tem marcas de expressão que quer minimizar? Manchas? Acne? Todas estas perguntas são válidas para você entender o que precisa e o que fazer para chegar lá. 

É importante destacar também que não basta apenas comprar produtos e utilizá-los sem critério. É necessário que sejam utilizados na ordem correta. Há todo um processo. 

Quer saber mais sobre isso? Veja mais no nosso texto de “Skincare: tudo o que você precisa saber para ter uma pele perfeita!”.

Vá além de cuidados com a pele: saiba mais aqui no Blog da Loungerie!

Agora que você já conheceu nossas 5 dicas de cuidado com a pele e também já ficou sabendo mais sobre como começar seu skincare, que tal conferir outros conteúdos que temos disponíveis no blog da Loungerie?

Aqui você encontra muitos artigos sobre beleza, universo feminino, moda íntima e sensualidade, para você se informar, se conhecer e se transformar da maneira que quiser. 
Aproveite para acessar o nosso site e conferir também o The Lounge, o novo marketplace da Loungerie que traz excelentes marcas de beleza e spa para você se cuidar e explorar mais o seu lado sensual, ousado e romântico!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie