HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Cosméticos eróticos: Como eles podem apimentar sua relação?

Você sabia que cosméticos eróticos, velas, lubrificantes e óleos podem apimentar a sua relação? Vamos te explicar tudo, acesse o blog Loungerie e saiba mais!

31 de janeiro, 2023

Todos nós sabemos que com a rotina o sexo pode se tornar um pouco monótono dentro de um relacionamento, o que pode ser bastante difícil para o casal. São nestes casos que vale muito a pena procurar algumas alternativas para esquentar as coisas na cama e reacender a chama do romance.

É aqui que os cosméticos eróticos, como os lubrificantes, velas, óleos e acessórios podem ajudar a trazer novas possibilidades quando o assunto é prazer e excitação. Quer saber mais sobre o assunto e entender como apimentar a relação? Fique atenta e acompanhe tudo abaixo!

Acessórios eróticos diversos espalhados.
Alternativas não faltam para você esquentar a sua relação!

Cosméticos eróticos, o que são?

Para quem não tem muita experiência neste tipo de assunto, a presença de cosméticos eróticos pode ser um verdadeiro mistério. 

Por isso, antes de entrar nos tipos de cosméticos eróticos que existem, é importante definir o que são e quais os seus propósitos.

Os cosméticos eróticos são produtos desenvolvidos para que a imaginação e o desejo sexual sejam estimulados com mais intensidade, provocando grande prazer.

Estes produtos visam ou facilitar as relações sexuais – como os lubrificantes – ou melhorar a sua experiência sensorial – como os óleos corporais, velas aromatizadas, etc.

Por causa de seus benefícios, os cosméticos eróticos são extremamente populares, possuindo uma ampla difusão no mercado brasileiro, sendo destaque de vendas quando falamos da categoria de erotismo.

Tipos de cosméticos eróticos

Dentro da categoria de cosméticos eróticos temos alguns grupos de produtos classificados de acordo com sua função e efeito. Abaixo, descubra mais sobre os tipos de cosméticos eróticos disponíveis para compra no Brasil.

Cosméticos eróticos adstringentes

Os cosméticos eróticos adstringentes são os que te dão uma sensação de rigidez e apertamento na entrada do canal vaginal, já que promovem uma contração dos tecidos, mas sem causar nenhum tipo de desconforto. 

Cosméticos eróticos anestésicos

São caracterizados como cosméticos eróticos anestésicos aqueles que promovem uma dormência ou removem a sensibilidade de algumas partes do corpo, para facilitar o sexo e também oferecer uma experiência mais prazerosa.

Eles são comuns na prática do sexo anal pois, além de lubrificarem, também tiram a sensibilidade do ânus, facilitando a penetração. 

Cosméticos eróticos excitantes

Quando falamos de cosméticos eróticos excitantes, falamos daqueles que servem para aumentar a libido, tanto a feminina quanto a masculina, promovendo assim um sexo mais intenso e apaixonado.

Para as mulheres, por exemplo, existem alguns géis que servem especificamente para aumentar a sensibilidade do clitóris, promovendo e facilitando um orgasmo mais intenso.

Cosméticos eróticos aromatizantes

Os cosméticos eróticos aromatizantes são aqueles que promovem uma experiência olfativa dentro da relação sexual. Aqui entram produtos como as velas aromáticas e os óleos, que além de proporcionar uma experiência tátil, também possuem aroma.

E os acessórios? Conheça mais sobre este universo

Agora que já falamos do que são e quais são os diferentes tipos de cosméticos eróticos, existe uma nova categoria de produtos sexuais que devemos abordar: os acessórios.

Os acessórios são produtos que podem ser utilizados tanto individualmente quanto com parceiros, o que expande bem as possibilidades.

Os acessórios mais comuns de encontrarmos são os vibradores, que estimulam os órgãos sexuais tanto com penetração ou sem.

Mulher segurando vibrador rosa.
Há muitos tipos de vibradores no mercado!

Quando falamos de vibradores, existem muitos modelos diferentes e de tamanhos variados, para acomodar as necessidades e preferências de cada pessoa. 

Mas o universo dos acessórios é muito mais amplo. Existem plugs, sugadores de clitóris, anéis penianos, entre outros.

Ao entrar mais a fundo no fetichismo, como o BDSM, as opções se expandem ainda mais. Dentro deste fetiche – cada vez mais popular por conta de filmes como 50 tons de cinza – chicotes, algemas e roupas de couro se destacam e podem ser considerados acessórios sexuais. 

Acessórios eróticos sob luz vermelha.
Os acessórios sexuais podem ser inúmeros!

Velas sensuais aromáticas: o que são e por que são tão populares?

Outro elemento erótico que tem tido bastante destaque é a vela sensual aromática. Ela não funciona como uma vela comum, pois ela é aplicada no corpo, não queima a pele e proporciona uma sensação aconchegante e gostosa.

Após ser acesa e derramada no corpo, a vela sensual aromática se transforma em um óleo que ao tocar a pele proporciona grande prazer. 

Este tipo de vela beijável é muito utilizada também por massoterapeuras e psicoterapeutas, por conta de seus benefícios relaxantes e prazerosos.

Investir em uma vela sensual aromática é uma opção interessante para quem deseja sair do comum e da rotina e se aventurar em algo diferente. 

Definitivamente, será uma adição ao seu relacionamento sexual que valerá a pena e irá garantir excelentes sensações tanto para você quanto para o seu parceiro. Experimente!

Duas velas sensuais aromáticas em formato de coração.
As velas sensuais aromáticas são muito poderosas quando o assunto é esquentar a relação!

Cuidados ao explorar o universo de cosméticos eróticos

É óbvio que na hora de utilizar qualquer produto em seu corpo – não apenas cosméticos eróticos – são necessários alguns cuidados para que tudo ocorra bem e não se tenha nenhuma reação adversa. 

Na hora de comprar os seus cosméticos eróticos, certifique-se de que eles foram devidamente testados e aprovados cientificamente, já que estes produtos entram em contato com a pele e as mucosas, regiões bastante sensíveis de nosso corpo. 

Também atente-se ao rótulo e aos ingredientes do produto para checar se não há algum elemento ao qual você tenha alergia. Isso vale especialmente para produtos que possuem sabores, como os de fruta (comuns em géis e até mesmo lubrificantes).

Cosméticos eróticos espalhados na mesa.
Ler os rótulos é sempre prudente, certo?

Outro cuidado que é tão fundamental quanto qualquer outro na hora de utilizar cosméticos eróticos, acessórios ou qualquer outra coisa com um parceiro é o consentimento. Saiba mais sobre o que é isso, a seguir.

Cosméticos eróticos e consentimento: uma conversa necessária

Após falarmos sobre alguns diferentes tipos de cosméticos eróticos, lubrificantes e acessórios, é importante destacar que eles só podem ser inseridos dentro de uma relação caso exista consentimento de ambas as partes.

O consentimento é o mais importante antes do começo de qualquer relação sexual, para não gerar nenhum tipo de situação que agrida o seu parceiro ou o pegue desprevenido, em uma situação em que ele não deseje estar.

Por isso, antes de começar a introduzir esses objetos e produtos dentro do seu dia a dia sexual, converse bem com o seu parceiro e entenda sua reação. Caso seja positiva, procure introduzir os cosméticos eróticos de maneira gradual, para que se acostumem de maneira tranquila.

Caso a resposta seja não, respeite os limites impostos. Isso é de extrema importância.

Usar cosméticos eróticos é participar de um fetiche? Entenda um pouco mais sobre o assunto

É comum que para pessoas menos experientes o uso de cosméticos eróticos e acessórios pareça ser um fetiche mas, na realidade, depende. 

Antes de entrarmos um pouco mais no detalhe do por que depende, precisamos falar sobre o que é fetiche.

Um fetiche pode ser caracterizado pela atração específica que uma pessoa sente por alguma coisa tangível (como alguma parte do corpo, algum objeto ou até mesmo alguma função fisiológica) ou intangível (como algum cenário ou contexto).

Para quem possui determinado fetiche, a gratificação sexual acontece quando se faz contato com algum desses pontos de atração, que aumentam a excitação de maneira significativa. 

Curiosidade: de origem francesa, a palavra fetiche vem de fétiche que em sua tradução literal significa “feitiço”. 

Então, quando falamos se cosméticos eróticos e acessórios fazem parte de algum fetiche, depende.

Depende pois quando há atração pelo objeto em si (principalmente no caso de acessórios como vibradores, roupas, etc) podemos qualificar como fetiche. Caso o cosmético erótico ou acessório apenas cumpra a função de aprimorar a experiência, não conseguimos dizer que necessariamente é um fetiche.

Cosméticos eróticos e lingerie: como aprimorar ainda mais a experiência

Os cosméticos eróticos são apenas uma parte de toda uma experiência sexual que pode ser extremamente excitante e gratificante.

Utilizar de lingerie é algo que pode valorizar ainda mais o corpo de uma mulher, acentuando suas curvas e sua silhueta, tendo benefícios para ambas as partes já que dá mais confiança para quem usa e agrada a outra pessoa esteticamente.

Sutiãs e calcinhas de renda, por exemplo, são objetos que atraem muito e são valorizados pelas pessoas dentro do quarto, esquentando o clima de maneira intensa.

Que tal experimentar alguns modelos de lingerie mais ousados e sensuais? Com certeza você terá um bom resultado durante um momento a dois. 

Se está procurando conjuntos de lingeries lindas e sexys, que tal conferir as que temos disponíveis na Loungerie?

Sem dúvidas, vai encontrar algo dentro do seu estilo que vai agradar muito a você e a seu parceiro – ou parceira. Confira! 

Descobriu como apimentar a relação com cosméticos eróticos? Saiba mais com outros conteúdos em nosso blog!

Agora que você sabe mais sobre as possibilidades que existem quando falamos de sexo e cosmésticos eróticos, que tal descobrir ainda mais sobre o universo feminino e moda intíma? 

Aqui no blog da Loungerie existem muitos outros artigos para você conhecer e, definitivamente, se impressionar. 

Acesse também o nosso site e descubra os mais lindos modelos de lingerie que vão transformar como você se vê, deixando-a mais bonita e confiante!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie