HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Chá de lingerie: o seu dia especial merece uma pré-festa única!

Você sabe o que é um chá de lingerie? Neste post iremos te contar tudo sobre isso.

13 de outubro, 2022

Muito além das famosas “despedidas de solteiro”, as noivas querem algo muito mais legal e inovador para esperar o grande dia, não é? Aliás, juntar as melhores amigas para relaxar e conseguir aproveitar por completo o dia especial é essencial. Por isso, uma ótima alternativa que vem ganhando cada vez mais espaço é o chá de lingerie.

A grande diversão dessa festa é ser planejada por amigas e para amigas! Com brincadeiras, quizes, quitutes, um bom espumante e muito bom humor, a noiva pode curtir um momento especial com quem realmente importa – e ainda garantir diversos presentes para a lua de mel!

Inclusive, o chá de lingerie tem ganhado cada vez mais espaço, substituindo até mesmo o famoso “chá de panela”. Que mulher não vai gostar de aproveitar um dia único e especial com as amigas, com a oportunidade de ganhar peças que valorizem toda a sua sensualidade e personalidade, não é?

Três mulheres mostrando suas mãos com anéis nos dedos
Aproveite seu chá de lingerie com quem mais importa ao seu lado!

O chá de lingerie perfeito

Os preparativos para o casamento estão em dia. Está tudo correndo como você deseja e, claro, você quer continuar tranquila para relaxar até estar vestida de noiva. E agora, como planejar mais um evento?

Como ter o chá de lingerie perfeito, sem estresse e com bom humor? Como garantir um encontro maravilhoso com as pessoas importantes para você e ainda garantir peças sensuais (ou não, também), que exaltem todo o seu poder? Pode ficar tranquila, que separamos algumas dicas para você!

Os convidados que estarão neste momento íntimo

O chá de lingerie é um momento íntimo, preparado para a noiva. Assim como homens organizam as famosas “despedidas de solteiro”, é a chance de você reunir suas madrinhas e as pessoas mais próximas de você para um ambiente descontraído, sem pudor e sem regras!

O que tem ganhado o coração das mulheres no chá de lingerie, é a irreverência e a liberdade que a ocasião garante. Então, a lista não precisa ser grande. Faça um exercício: além das suas madrinhas, alguma outra pessoa está disposta a falar besteiras, beber e rir conversando sobre sexo com você? Ai sim você terá a sua lista! Nada de incluir quem é inconveniente ou possa te deixar desconfortável, certo?

A decoração manda na festa!

Já deu pra você entender que o foco aqui é a diversão, não é? Por isso, pense no que você gosta, nas cores, no que te diverte e abuse da criatividade para fazer a decoração do ambiente. E quem sabe, até ter alguns itens temáticos?

Algumas noivas preferem decorações mais discretas, com menos imagens gráficas e muito mais romantismo. Outras, querem um momento que seja recheado de sedução. O importante é que tenha a sua personalidade, e que todas as convidadas sintam-se à vontade. Afinal: é o seu momento! E eu tenho certeza que, independente da decoração, quem estiver ao seu lado vai amar compartilhar o dia com você!

Bolo decorativo com boneca vestida de noiva em cima.
Abuse da criatividade em sua decoração

Como comemorar do melhor jeito?

Ok, já tem a lista de convidados, já tem ideia do que quer como decoração. Mas e agora? Falta saber onde – e na verdade, como – realizar o evento mais memorável. E é aqui que a Loungerie chega para ser sua melhor parceira!

É claro que quem entende da lingerie perfeita, também seria a sua melhor opção para o evento ser um sucesso. Você pode realizar o seu Chá de Loungerie dentro de uma das nossas lojas e curtir o ambiente reservado e organizado para você e suas companhias!

A nossa equipe está preparada e disponível para atender todas as suas necessidades, além de enviar os convites, ajudar na lista de presentes, reservar o ambiente para o seu conforto e ainda um bom espumante para tudo ficar ainda melhor!

Hora de festejar: o que não pode faltar?

Uma boa festa tem alguns requisitos. Além de convidados animados, um ambiente legal e uma decoração instigante, o que mais falta? Música, brincadeiras e presentes!

Para o seu chá de lingerie, lembre-se: é o seu momento. É neste dia que você vai curtir suas melhores amigas de forma irreverente e poder extravasar todo o possível estresse que a organização do casamento pode gerar. Então, não economize na hora de deixar o que você gosta fluir, seja em uma decoração com muito brilho ou que remetem à sexualidade.

Até mesmo nas músicas: da MPB ao funk, você é quem manda! A dica da Loungerie é a seguinte: prepare uma playlist no seu tocador preferido, com as músicas que você mais gostaria de ouvir para dançar e se divertir, que combinem com o tema da sua festa. Assim, você garante que irá ouvir músicas que gosta e menos uma preocupação!

E que tal investir em algumas brincadeiras para apimentar o dia e deixar tudo ainda mais engraçado e divertido?

Eu nunca!

Essa é uma das primeiras brincadeiras a aparecerem nas rodas de amigas, principalmente se tem algum drink para embalar o momento. Até mesmo quem não deseja bebidas com álcool para se soltar, acaba participando.

A premissa é simples: cada hora uma da roda faz um questionamento, sempre começando com “Eu nunca”. Por exemplo: eu nunca andei de bicicleta. As pessoas da roda que já fizeram marcam um ponto, e então, bebem!

Ao longo da brincadeira, as perguntas podem ficar mais assanhadas, engraçadas e até inesperadas. O importante é sempre cair no riso.

Verdade ou mentira?

Essa brincadeira possui diversas variações, e todas elas podem ser adaptadas para a ocasião. Aqui, o que vale é a criatividade. Durante o chá de lingerie, a noiva pode ser a que vai criar todas, ou até, a que vai responder todas. As regras são várias e a Loungerie tem algumas sugestões

Duas verdades, uma mentira

Nessa versão da brincadeira, cada uma da roda tem a sua vez. Começando com a noiva, todas devem falar 3 coisas sobre si – para combinar com a ocasião, situações envolvendo a intimidade são sempre as mais engraçadas – e então, as outras devem adivinhar qual delas é mentira!

A noiva aqui pode definir as regras de outras formas, como ser ela a contar a situação para todas adivinharem, ela ter que adivinhar as mentiras de cada uma, ou ser tudo junto e misturado!

Duas mentiras, uma verdade

Bem, esse aqui é o oposto da proposta anterior. Aqui a imaginação pode ir longe! Pense na situação mais absurda que aconteceu, e complemente com outras duas que não foram reais. O engraçado é quando já tem bons drinks envolvidos, e as situações parecem surreais, e fica ainda mais difícil de adivinhar qual é a mentira.

Neste caso, a noiva também pode decidir como quer conduzir a brincadeira. O que vale é o riso solto e a graça.

Adivinhe o presente

Uma brincadeira clássica, é adivinhar quem presenteou a noiva! Como é um chá de lingerie, todas as lingeries são embrulhadas sem nome e a anfitriã deve descobrir qual das convidadas que escolheu a peça.

E aí entra a graça: a dona da festa geralmente faz uma lista com os seus pedidos, mas quem das amigas investiria na peça? Para ficar mais divertido, os embrulhos podem vir com “motivos da escolha”, na qual a convidada conta (anonimamente) o motivo de ter escolhido a peça.

Neste momento, a noiva vai ter que saber de quem veio o presente. E com certeza, se ela acertar ou errar tem prenda para pagar. Pode ser um gole de bebida, uma dança sensual, um desafio… solte a sua imaginação!

Falando em presente, como fazer uma lista para o chá de lingerie?

Além de reunir as melhores amigas da noiva para relaxar, o chá de lingerie também é pensado para rechear a gaveta de roupas íntimas da anfitriã com peças lindas e que façam com que ela se sinta ainda mais especial. Por isso, é tão importante pensar em uma lista de presentes!

Quando você marca o seu Chá na Loungerie, nossa equipe te dará todo o suporte para entender o que mais deseja e, dentro de todas as opções que a marca tem, tudo o que você mais gosta!

É claro que separamos algumas ideias do que você pode pensar para a sua lista e que farão parte do seu dia a dia de casada: você pode pedir itens básicos como calcinhas para o dia a dia, calcinhas sensuais, conjuntos, sutiãs casuais, tomara-que-caia, sem bojo ou meia taça.

Ou até elaborar um pouco mais, como cinta-liga, meia-calça, robe, brinquedos e jogos eróticos. E, porque não, pedir também outros itens que fazem parte do dia a dia da mulher que quer se sentir linda todo dia? Como camisolas, baby doll, short doll, bodys e roupões!

O chá é todo seu!

A Loungerie trouxe algumas dicas de como arrasar no planejamento, na organização e como deixar o chá de lingerie ainda melhor. O mais importante é entender o que é melhor para você. E contar com quem entende do assunto é a peça chave para o sucesso!

Pequena taça de champanhe branca. Na taça está escrito "Bride", que quer dizer noiva

Separe esse momento, antes do casamento, para aproveitar quem você ama e investir nas melhores peças de lingerie para todos os seus dias. Afinal, se sentir linda é todos os dias, independente da ocasião. Conte com a Loungerie e vamos comemorar!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie