HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Biquíni: guia para escolher o modelo ideal

Está procurando aquele biquíni que se encaixa perfeitamente em você? Então vamos começar com o que mais importa: esqueça a ideia antiga de que existe um “biquíni ideal” para cada tipo de corpo. O melhor biquíni é aquele que faz você se sentir incrível e pronta para curtir qualquer momento.

25 de janeiro, 2024

Pensando nisso, montamos um guia para ajudar você a escolher um biquíni que se encaixa no seu estilo e que te deixe confortável.  Vem com a gente!

Tipos de biquíni: tem para todos gostos

Para arrasar na escolha, é importante conhecer todas as possibilidades, não é? Dá uma olhada nas opções que mais fazem sucesso por aí!

Biquíni Cortininha

O clássico que nunca sai de moda. O biquíni cortininha é super ajustável, perfeito para quem quer controlar a cobertura. Ele é ideal para pegar aquele bronze e cai bem nos diferentes tipos de busto, dando um visual classudo, mas que não deixa de ser bold.

Mulher usando biquíni cortininha estampado
O biquíni cortininha é um clássico que nunca sai de moda

Biquíni Ciganinha

Gosta de algo mais diferenciado? O biquíni ciganinha traz um ar romântico e descolado. Seu tamanho é maior, o que dá mais conforto e segurança. Fora isso, suas mangas são um charme a parte, bem soltinhas, elas cobrem um pouco os ombros.

Biquíni Hot Pants

Se a vibe retrô é a sua cara, você vai adorar usar um hot pants. Com sua cintura alta, ele é ótimo para quem busca mais cobertura na área do abdômen, além de ajudar a alongar a silhueta.

Mulher usando hot pants lílas
O hot pants dá um visual bem retrô ao seu look de praia

Biquíni Top

Versátil e prático, esse modelo é perfeito para quem procura mais sustentação. Ele é ideal para atividades na praia ou na piscina, garantindo que tudo fique no lugar enquanto você se diverte. Você também pode usá-lo para montar looks com shorts ou saia, por exemplo.

Mulher usando biquíni top estampado
O biquíni top é ótimo para montar looks com shorts ou saia

Biquíni sem Alça

O biquíni sem alça é um must-have para um bronzeado uniforme, ele é perfeito para quem quer evitar marquinhas de sol. Essa opção também é ótima para quem gosta de deixar os ombros mais à mostra com um toque de elegância.

Biquíni Asa Delta

Um revival dos anos 80 que veio para ficar. O biquíni asa delta, com sua cintura alta e cavada, alonga as pernas e valoriza a silhueta, trazendo um ar vintage e moderno ao mesmo tempo. Além disso, esse modelo é super estiloso!

Mulher usando biquíni asa delta vermelho
O biquíni asa delta é vintage e moderno ao mesmo tempo

Biquíni Fio Dental

Para as mais ousadas, o biquíni fio dental deixa mais espaço à mostra para o bronzeado. Ele tem pouca cobertura, mas muita sensualidade, perfeito para quem quer se sentir super sexy na praia.

Biquíni Push Up

O biquíni push up é perfeito para realçar o busto com conforto e estilo. Seu suporte e volume extra dão aquele destaque especial para a área do peito, garantindo um visual cheio de confiança.

Biquíni Balconet

Elegante e estruturado, o biquíni balconet lembra um sutiã, só que para a praia. Ele oferece excelente suporte e suas taças dão aquele up no busto. É ideal para quem busca um look mais sofisticado.

Biquíni Triângulo

Simples e versátil, o biquíni triângulo é perfeito para quem prefere um estilo mais minimalista e gosta de uma marquinha delicada. Ele é bem confortável e fácil de ajustar. As básicas de plantão adoram!

Modelos para cada corpo: o biquíni que é a sua cara

Você ficou aliviada ou com mais dúvidas sabendo de todas essas opções? Ó, vamos falar sério hein! Na hora de escolher o biquíni, o que mais importa é como você se sente com ele. Disseram que aquele modelo que você está doida pra usar não é o certo para o seu corpo? Nada disso! Você é quem manda. O objetivo aqui é que você se sinta livre, leve e bold, pronta para aproveitar cada momento sob o sol.

Apesar disso, sabemos que existem alguns modelos que valorizam a beleza única de cada mulher, e se você gosta desse tipo de dica, vale saber que temos uma página especial que conta quais modelos de sutiã realça cada tipo de seio para você. Essas orientações também podem ser úteis para a escolha do biquíni.

Dicas para escolher o seu

Já que estamos falando de dicas, vamos te contar uns segredinhos que ajudam demais na escolha do biquíni. Tudo pensado pra você se sentir incrível e confortável. 

Conforto em primeiro lugar

Biquíni bom é biquíni que te deixa à vontade. Ninguém merece ter que ficar se ajustando o tempo todo na praia. Modelagens que oferecem sustentação e se ajustam bem ao seu corpo são boas pedidas para você se sentir segura e confortável.

Mix and Match

Quer multiplicar suas opções de biquíni? Você pode investir em 2 ou 3 conjuntos que tenham cores e estampas que combinem entre si. Assim, dá pra misturar a parte de cima de um com a parte de baixo de outro e criar looks novos e cheios de estilo. 

Conjuntos com saídas de praia

Para um visual completo, que tal pensar em como o seu biquíni vai combinar com a saída de praia? É interessante escolher estampas e cores que se complementam, criando um look que te leva da areia ao barzinho sem perder o brilho.

Mulher usando saída de praia branca com bolinhas preta
Que tal combinar seu biquíni com uma linda saída de praia?

Marquinhas de sol dos sonhos

Se você é fã de uma boa marquinha, modelos como o cortininha e o triângulo são bons aliados. Eles deixam aquela marca mais tradicional que a gente adora. Agora, se você é do time do bronzeado uniforme, o tomara que caia vai te deixar livre das marcas de alça.

Onde comprar bons biquínis

Ah, se você está em dúvida sobre onde encontrar aquele biquíni que parece ter sido feito pensando em você, dá um pulinho no site da Loungerie. Temos desde os clássicos até os mais moderninhos, com materiais de alta qualidade e caimento sem igual. 

Pronta para escolher o biquíni perfeito pra você?

Com essas dicas, você está pronta para escolher o biquíni que vai te deixar confiante e livre pra curtir todos os momentos. Lembre-se sempre que o mais importante é se sentir bem com a sua escolha. No The Lounge você pode encontrar o seu próximo biquíni favorito, o que acha de dar uma olhada?

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie