HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

BDSM: tire suas dúvidas sobre essa prática

BDSM é um assunto que, com certeza, desperta muito interesse e também muitas dúvidas. Com este post vamos te explicar em detalhes. Aproveite!

19 de julho, 2023

Muito mistério paira sobre o BDSM. Para quem não conhece bem a prática, o assunto pode parecer um bicho de sete cabeças, mas quando se entra no detalhe é mais simples de se entender porque é uma atividade interessante para tantas pessoas.

É normal que um assunto relacionado a sexualidade, como o BDSM, seja um tabu. Nem todos estão confortáveis em falar – ou até mesmo explorar – sobre esse lado de suas vidas.

Mas, para quem tem curiosidade, pode ser ainda mais complicado pois em um campo tão pouco abordado, existem muitas dúvidas. Quer tirar as suas? Confira no texto abaixo! 

Moça vestindo acessórios de BDSM.
Solte sua curiosidade, porque hoje o assunto é BDSM!

BDSM: o que é esta prática? Saiba no detalhe

Antes de tudo vamos começar pela definição: o que é BDSM?

BDSM é uma sigla em inglês que, depois de traduzida, pode ser entendida como “escravidão e disciplina, dominação e submissão, sadismo e masoquismo”. Todas essas práticas são consideradas uma expressão da sexualidade de quem as pratica e, um ponto importante, é que todas estas práticas são consensuais.

O BDSM pode ser uma área bem ampla, então existem práticas que acabam sendo realizadas por pessoas que se consideram não adeptas deste estilo. A sexualidade é um campo bem fluido, onde algumas coisas podem ser relativas e não tão bem definidas.

BDSM: o consentimento é a parte mais importante

Quando falamos de BDSM, ou qualquer tipo de atividade sexual, a primeira etapa entre os praticantes é obter o consentimento do parceiro (ou parceiros) para se engajar em tais atividades.

Ao ter relações sexuais, de qualquer tipo, é necessário que todas as partes estejam confortáveis com a situação. Por isso, tenha uma conversa extensa antes de propor algo novo.

A conversa é a base de todo relacionamento e, quando o assunto é sexo e BDSM, ela é ainda mais indispensável.

Exemplo de termo de consentimento.
Consentimento é muito importante!

BDSM: as perguntas mais frequentes sobre o assunto

Vamos ao que interessa: as dúvidas mais frequentes sobre o BDSM. Abaixo, você vai encontrar as respostas para as questões mais comuns de se encontrar a respeito dessa prática. Fique atenta e acompanhe!

Por que as pessoas se sentem tão atraídas pelo BDSM?

Por muito tempo, a prática de BDSM foi considerada tabu e também uma expressão de sexualidade controversa. Porém, muitos especialistas consideram que, na realidade, o BDSM não só é saudável como é muito comum de ser praticado. 

Muitas pessoas se sentem atraídas por este universo e as fantasias eróticas que podemos encontrar dentro do BDSM são formadas por diferentes gostos, experiências e curiosidades, que se desenvolvem desde a infância.

Algemas para a prática de BDSM.
A área de BDSM possui diversos fetiches!

A prática do BDSM é legal?

Legalmente, a prática do BDSM está em um território um pouco ambíguo. Contudo, a base do BDSM está no consentimento. Se as duas partes estão de acordo, a prática é considerada inofensiva.

Como alguns aspectos do BDSM podem envolver um pouco de agressividade e dor, é uma questão um pouco nebulosa, por que o que pode ser uma brincadeira excitante para alguns, não necessariamente será para outros.

Por isso, converse bem com as pessoas envolvidas antes de se engajar em qualquer tipo de prática de BDSM e faça acordos, inclusive com uma palavra de segurança, para que todos estejam protegidos.

O que é DOM e DOMME?

Muito do BDSM é sobre dominação. DOM e DOMME são os termos (masculino e feminino, respectivamente) utilizados para se referir às pessoas que têm papel dominante na prática.

O que é escravo ou SUB?

Se chama de escravo ou SUB (forma abreviada para submisso) as pessoas que se sujeitam à dominação dentro de um contexto de BDSM.

SSC, ou “safe, sane and consensual”

Essa sigla diz respeito a tratar as práticas de BDSM como seguras e consensuais. Todos os praticantes conscientes de BDSM levam essa sigla como máxima.

Dessa forma, nenhuma prática de BDSM deve ocorrer sem levar em consideração a saúde, segurança e consentimento de todas as partes envolvidas. BDSM sem consentimento não é BDSM e sim abuso.

O que é “safeword”?

Esse é um dos pontos mais importantes de toda a prática de BDSM. A “safeword” ou “palavra de segurança”, é uma palavra acordada entre todos os praticantes para que a atividade seja interrompida no momento em que alguém a falar.

É uma palavra que visa proteger todas as partes para que ninguém se sinta desconfortável a nenhum momento.

Conceito ilustrativo de palavra de segurança para casais.
Sempre combine uma palavra de segurança!

O que é switcher?

Switcher é o nome que damos para aquela pessoa praticante de BDSM que gosta de desempenhar ambos os papéis, tanto de dominador quanto de submisso. 

O que é “roleplay”?

O roleplay (ou encenação) é uma parte muito comum dentro do sexo e com o BDSM não seria diferente. Recriar ou encenar cenários é uma parte muito presente dentro deste tipo de prática.

É algo muito excitante e que apetece a muitos praticantes.

Tirou suas dúvidas sobre BDSM? Saiba mais com outros conteúdos no Blog da Loungerie!

Já tirou todas as suas dúvidas sobre BDSM e quer explorar ainda mais a sua sexualidade? Conheça mais sobre si mesma e o seu corpo em outros conteúdos que você encontra aqui no Blog da Loungerie.

São muitos conteúdos acerca do universo feminino, sexualidade e moda íntima, para você se empoderar e se sentir mais bonita e confiante.
Não deixe também de acessar o site da Loungerie e conferir a grande variedade de peças de lingerie disponíveis para apimentar um momento a dois.

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie