HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Baby doll e Short doll: Quais são as diferenças?

Saiba mais sobre baby doll e short doll e entenda quais são as diferenças entre esses dois modelos. Isso e muito mais você encontra no blog da Loungerie!

23 de novembro, 2022

O baby doll feminino está presente no guarda-roupa desde muito tempo atrás. Esse modelo, também conhecido por ser uma espécie de camisola curta, surgiu na década de 1940. Antes dessa época, eram as camisolas longas que faziam sucesso. 

Quem trouxe para a moda o modelo baby doll foi a designer americana Sylvia Pedlar, durante o período da Segunda Guerra Mundial. Neste cenário, a escassez de tecidos fez com que ela, dona de uma marca de lingerie, tivesse que reduzir o tamanho da peça.

Mas, para além disso, os modelos são muito presentes nas tendências de sleepwear e são considerados símbolos de conforto e sensualidade. Afinal, nada melhor do que se sentir leve, bonita, confortável e feliz consigo mesma na hora de descansar com o seu pijama.

Mulher deitada de pijama com os olhos fechados
Não dá para relaxar sem aquele pijaminha, não é?

Como escolher o seu pijama

A hora do sono pode ser coberta de rituais e começa na escolha da roupa para dormir. Como já falamos, os pijamas existem há muitos séculos e estão presentes na nossa cultura. Por outro lado, diversas pessoas consideram ser irrelevante comprar pijamas elaborados, usando roupas velhas.

Não existe nenhum problema em reaproveitar blusas e shorts confortáveis para a hora de dormir, sendo essa também uma prática sustentável de reutilização de peças. Entretanto, você sabe qual é o poder de ter uma roupa estilosa para dormir?

O autocuidado e a autoimagem também estão presentes na higiene do sono. As rotinas de skincare, o cuidado com o uso dos eletrônicos e outras práticas muito difundidas pela internet podem estar aliados com a compra de peças exclusivas para o descanso.

Quando a mulher investe em peças de sleepwear, significa que se preocupa com sua própria vaidade mesmo dentro de casa, em um momento de descanso. Já contamos para você a importância de ficar off, também! E o estilo está sempre presente. Vaidade não é arrogância. É importante se sentir linda sempre e todos os momentos do dia.

Afinal, o seu dia pode começar muito mais animado ao levantar da cama, se olhar no espelho, e saber que o seu pijama é lindo, reflete sua personalidade, e você poderia muito bem receber uma visita. Isso acontece quando você evita usar roupas velhas. Estará sempre pronta mesmo sem precisar estar e, é claro, com conforto.

Nesses momentos, o baby doll e o short doll podem ser grandes aliados! O baby doll é certamente mais conhecido, mas e o short doll? Este é um modelo inspirado no baby doll, com algumas diferenças. Vamos saber mais?

O surgimento do short doll

Bom, já falamos sobre a importância de pensar no seu conforto na hora de dormir. Afinal, esse momento também deve ser levado com grande carinho, pois faz parte de uma rotina mais tranquila e saudável. E, é claro, que o conforto pode (e deve) estar atrelado à beleza e a sua personalidade (seja você mais casual, sensual e até ousada).

Mulher relaxando usando short doll
O short doll consegue unir em um só look o conforto e a sensualidade!

Os pijamas tem origem antiga, entre os séculos 18 e 19 e, a partir de 1930, o acesso passou a ser muito difundido. Como comentamos, as camisolas longas eram mais famosas entre as mulheres, e após a segunda guerra mundial, os modelos mais curtos chegaram até as casas das consumidoras.

Já o short doll veio junto com o crescimento do uso de shorts e calças pelas mulheres. Foram os momentos de maior libertação feminina, que chegaram até a hora de dormir. São modelos de pijamas focados em conforto e liberdade de movimentos, sem perder o charme e a sensualidade.

Diferenças entre os modelos de baby doll e short doll

Então, em suma, a grande diferença é que o short doll é uma composição de duas peças, geralmente de um short e uma blusa leve (como regatas de alcinha, por exemplo). Pode ser considerada por algumas mais confortável, por possibilitar mais mobilidade durante a noite.

Já o baby doll é mais famoso e clássico. Costuma ser uma peça única, no máximo uma camisola curta com uma calcinha que faça conjunto.

Mulher de pé usando um baby doll azul
Baby doll – o clássico que nunca sai de moda!

Nos dias de hoje, existem diversas opções de tecidos, recortes, modelos e cores para todos os pijamas. Inclusive, o sleepwear está ganhando cada vez mais força e tomando as ruas, sendo adaptado para o outwear.

Baby doll e short doll no outwear

O conceito de outwear está atrelado às roupas que usamos fora de casa (out). Quando adaptamos pijamas para esse uso, é quando transformamos roupas que originalmente são usadas para ficar em casa, dormir e ficar de preguiça, para sair na rua.

Os modelos mais comuns de serem vistos, são as blusas e camisolas de cetim, usadas com calças jeans para sair na rua. E é aqui que o baby doll e o short doll entram!

O baby doll é caracterizado por camisolas mais curtas, que dependendo do modelo, podem ser combinadas com shorts, calças e até saias e blusas. Você pode pegar uma baby doll de cetim, usá-la dentro da sua calça e, de complemento, colocar um robe combinando como uma terceira peça para fechar o look!

Já o short doll é um conjunto, composto por blusa e short. E a blusa do conjunto, dependendo do modelo, é claro, pode ser usada em diversas combinações! Por aqui, o comprimento não é de um vestido, então é indicado realmente que se use uma peça por baixo.

Pijamas de seda

Vamos falar de tecido? Os baby dolls e short dolls de seda costumam ter mais elegância e, consequentemente, o preço mais elevado. A produção do tecido é natural, sendo obtido pela fibra do casulo do bicho da seda. Assim, é um material mais difícil de ser adquirido e garante a produção de peças únicas e de alta qualidade.

Uma das características mais marcantes da seda é ser um tecido leve e fluido. Ou seja, esse material garante que o seu pijama seja confortável, elegante e sempre com um toque de exclusividade. Pode ser a companhia ideal de manhãs tranquilas, assim como momentos pré festa, que você deseja ficar confortável, porém linda, antes do look final.

E que tal combinar o seu baby doll feminino com um robe de seda? Na Loungerie temos diversas opções de peças sleepwear que podem gerar combinações únicas e irreverentes para o seu dia a dia.

Pijamas de cetim

Agora, temos um tecido mais brilhante e com textura suave, tornando o cetim muito diferente da seda. A sua produção é feita através da mistura de matérias-primas, podendo ser produzido, até mesmo, de material sintético. Por conta disso, a qualidade do cetim pode variar bastante dependendo da sua origem e do investimento.

Na Loungerie, trabalhamos com a melhor qualidade dos tecidos para você se sentir linda o tempo todo, por isso, os nossos short dolls e baby dolls de cetim são ótimos aliados no seu dia a dia. Além de serem os melhores exemplos de peças para composições fashionistas outwear

O cetim também é um tecido menos transparente, o que garante mais segurança para o seu uso constante. Imagine: ao receber uma visita, você não precisa se preocupar com transparências indesejadas, possibilitando mais liberdade.

Pijamas de renda

Esses são os modelos de baby dolls e short dolls extremamente versáteis e, é claro, considerados os mais sensuais. A renda, desde sempre, foi considerada como a essência do feminino, do poder e da elegância!

Os baby dolls de renda, por exemplo, podem ser um pouco mais curtos que os demais modelos. Essa peça costuma ser muito presente em momentos de ousadia e intimidade, que muitas mulheres aproveitam para explorar a sua sensualidade através dos próprios pijamas. Afinal, porque não estar sexy na hora de ir para a cama?

Os short dolls de renda também ganham espaço, porém através de detalhes. É muito comum que os conjuntos sejam feitos de outros tecidos – como malha e cetim – e ganhem alguns detalhes em renda. Aqui, as blusas e shorts exploram o conforto e a delicadeza da renda combinada.

Pijamas de malha e algodão

E é claro que não podemos deixar de falar dos short dolls e baby dolls de malha e algodão, não é mesmo? O tecido pode ser comumente associado a simplicidade, porém, na Loungerie ele nunca perde sua beleza!

Os nossos modelos são produzidos pensando no melhor para as clientes. Quando optamos por um modelo de algodão, geralmente o foco são peças mais confortáveis e voltadas para um dia a dia mais tranquilo. E os pijamas são os melhores aliados para esses momentos, garantindo também melhor transpiração. Além disso, o algodão possui algumas variações, como a malha fria, que podem ser muito úteis no verão. 

Mulher deitada de pijama vermelho
Nada como descansar usando um pijama confortável e estiloso!

Comprando o seu baby doll e short doll!

Agora você já sabe quais as principais diferenças entre os dois modelos. E aí, consegue escolher o seu preferido? E que tal os dois?

Os pequenos detalhes de cada peça fazem com que seu corpo seja valorizado, e se sentir linda é o principal. O importante é que a sua escolha esteja relacionada a sua personalidade e é claro que na Loungerie você encontra diversos modelos, tamanhos e tecidos, para todos os corpos e ocasiões. 

Confie em quem entende de moda íntima feminina. Vivencie a sensação incrível e única de vestir Loungerie! Liberte-se dos tabus e invista em você.

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie