HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

8 looks com coturno para arrasar em qualquer estação!

Se tem uma peça que não sai de moda, é o coturno! Confira dicas e inspirações de como combinar esse calçado.

1 de setembro, 2021

Sabe aquele sapato curinga para o inverno e que também é super bem vindo nos dias quentes? É isso mesmo, estamos falando do coturno! 

Além de super versátil, esse calçado pode ser considerado uma peça atemporal, já que nunca sai de moda e sempre se adapta às novas tendências que vão surgindo. 

Por isso, é muito fácil combiná-lo com peças que você já tem no guarda-roupa e usar em diversas ocasiões. Tirando qualquer look do básico, o coturno deixa sua produção muito estilosa e o melhor: sem abrir mão do conforto!

Mesmo sendo um clássico, sabemos que ainda existem algumas dúvidas de como combinar o item. Sendo assim, preparamos uma lista com os diferentes modelos existentes e muitas inspirações de looks com coturno para você copiar já! 

Tipos de coturno

Existem diversos modelos de coturno, uns mais altos e chamativos, outros baixos e discretos, então, tudo vai depender do que faz mais sentido para o seu guarda roupa. Se joga no seu estilo!

Essa peça vai muito além da produção Rock and the City, pois consegue transitar em vários estilos pessoais. E mesmo os coturnos mais pesados entram perfeitamente em qualquer look

Espia só os diferentes modelos: 

Coturno clássico 

Mulher branca e ruiva, em frente a uma casa de portão de metal branco. Ela possui os braços tatuados, e apoia uma mão na cintura. Seu cabelo está preso num coque solto, e ela está vestindo um vestido médio preto com flores vermelhas, e um look com coturno clássico.
Aposte no coturno clássico para trazer autenticidade ao seu look. (Reprodução: Pinterest / Crescendo aos poucos)

O coturno clássico é esse preto com cadarço simples e de textura envernizada! Ele combina com tudo e todas, e como vimos na foto, traz um charme moderno à produções românticas.

Esse modelo clássico cai perfeitamente com esse tipo de proposta, pois é neutro e traz um peso ao look que poderia ficar over romântico dependendo dos acessórios.

Como vai bem com tudo, não hesite em fazer combinações inusitadas de estilos e é um ótimo contraponto para peças mais chamativas e estampadas.

Coturno tratorado 

Mulher de cabelos castanhos e óculos escuros, em um cenário urbano, no centro da imagem. Ela usa uma camisa branca longa, um shorts preto por baixo e um blazer preto por cima do look. Ela está com um coturno tratorado que tem uma pequena bolsa na lateral.
O coturno tratorado é a mais nova tendência e veio para ficar! (Reprodução: Instagram / ricademarre)

O coturno tratorado já faz parte das maiores tendências do ano! Também super versátil, pode ir com looks casuais do dia para a noite – ideal para um passeio no shopping ou de noite na balada.

E cai super bem com peças de alfaiataria, quebrando um pouco da formalidade, como a blogueira Rica de Marré está usando na foto acima, com blazer preto. Fica super cool

Esse coturno da Prada que ela está usando ainda traz um detalhe bem legal de uma pochete lateral, que virou item de desejo e foi copiado bastante por aí! É uma ótima opção para quem deseja fugir de looks tradicionais, ainda que com muita elegância.

Coturno de bico fino 

Mulher branca de cabelos castanhos iluminados e ondulados, na altura dos seios. Ela usa uma blusa de tricot marrom, calça jeans azul escura, coturno de bico fino e segura uma bolsa pequena na cor preta. Ela está dentro de uma casa, na sala.
O bico fino faz parte de produções mais chiques. (Reprodução: Pinterest / ASOS.com)

Looks com coturno de bico fino são famosos por darem um efeito mais alongado nas pernas e, se acrescentarmos ainda um salto, temos a sensação da pessoa ser realmente mais alta. 

Quando usados com calças ou meias da mesma cor, essa impressão é ainda maior e ganhamos alguns bons centímetros. Além de trazer um toque refinado à produção, é bem vindo em todas as estações! 

Coturno longo 

Mulher negra de pele clara e cabelos loiros presos, com uma blusa e shorts de moletom.Ela segura uma bolsa de marca e usa um coturno de cano alto.
Coturnos longos se destacam em looks com shorts e saias. (Reprodução: Pinterest / wheretoget.it) 

O coturno longo, também conhecido como coturno de cano alto, também é muito famoso e está sempre em alta. Apesar de carregar um visual mais pesado, por atrair muita atenção aos pés, o calçado combina com diversas produções.

Uma dica é combiná-lo com looks monocromáticos ou de cores neutras, para que o destaque seja o próprio coturno. Além disso, tudo o que você precisa é de uma camiseta oversized e um shortinho mais curto e está pronta para sair de casa e arrasar!

E, é claro, também aposte nos acessórios!

Coturno branco 

Mulher posando para a foto na fachada de uma loja de bolsas. Ela usa uma blusa e coturno branco, com uma calça jogger marrom.
O coturno branco tratorado pode ser tão versátil quanto o coturno tradicional. (Reprodução: Pinterest / Girls Inspiration)

Cansou dos looks com coturno preto? Não esquenta, além da opção na cor branca, também existem pares vermelhos, amarelos e até mesmo com glitter! 

Os coturnos brancos podem ser o charme no visual all black ou junto à peças neutras, como na proposta acima: calça jogger marrom claro, coturno e blusa na cor branca. 

Procure os tons terrosos que fazem parte da sua paleta de cores pessoal e monte os looks com coturno branco – o resultado é incrível. 

Inspirações de looks com coturno 

Durante a explicação dos tipos de coturno, também falamos diversas dicas, certo? Agora pega o gostinho desses looks

Coturno e saia midi

Mulher branca de cabelos castanhos e óculos escuros. Ela usa uma saia midi preta e uma blusa preta da banda Metallica.
A saia midi permite que o coturno receba a atenção que merece! (Reprodução: Instagram / sophfloyd)

A saia midi, além de super estilosa, também permite que nossos sapatos sejam o destaque da produção. Por isso, se quiser apostar em um look com coturno, pode aproveitar, que não vai se arrepender – só tome cuidado com suas proporções para não ficar achatada, ok?

No all black, é fácil conseguir um toque mais rocker sem abrir mão do conforto. Uma camisa oversized, saia midi e coturno já protagonizam o visual perfeito. 

Coturno e calça jeans 

Mulher branca, de cabelos e olhos castanhos atravessando a rua. Ela usa um coturno baixo, uma calça jeans clara, blusa simples de alcinha preta e um casaco preto.
Conforto e praticidade para o dia a dia? Aposte na dupla jeans e coturno! (Reprodução: Pinterest / navyyy)

Existe peça mais prática do que uma boa calça jeans? Combine-a com um belo coturno e seu look simples fica mais estiloso e confortável.

Aliás, se você deseja conforto total, aposte no coturno clássico sem plataforma! Ele é um pouco mais baixo e cansa menos o pé, ou seja, é perfeito para ser usado no dia a dia. 

Além disso, looks com coturno e calça jeans são os mais fáceis de serem pensados. Seja calça mom, wide leg, baggy ou skinny, garantimos que essa combinação é sucesso!

Coturno e saia tenista 

Mulher atravessando a rua. Ela possui o cabelo preto com uma mecha loira lateral, usa uma blusa preta de moletom da Nike e um coturno longo preto. Além disso, segura uma ecobag branca na mão esquerda.
Coturnos longos combinam com saias curtas! (Reprodução: Pinterest / ughhhremz)

A saia midi agora deu lugar à saia estilo tenista! É um modelo plissado mais curto e que está se tornando tendência no mundo todo graças à moda coreana

O modelo plissado deixa um efeito rodado na saia e por ser uma vibe mais colegial, a dica é abusar do mood preppy e combinar o coturno com meias altas! E aposte em sobreposições. 

É interessante ressaltar que looks com coturno não são exclusivamente voltados para o público feminino, já que também estão presentes nos outfits dos homens em diversas ocasiões. 

Essa peça é o famoso must have: cai bem com todas as produções e faz com que o visual fique mais estiloso e charmoso! 

Agora que você já sabe tudo sobre looks com coturno, que tal conhecer mais tipos de sutiã e escolher a lingerie perfeita para você?

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie