HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

7 tipos de bolsa para você ficar de olho para o verão

Conheça as tendências para esse acessório queridinho!

15 de outubro, 2021

Bolsa pequena, bolsa grande, bolsa para o dia a dia, bolsa para festa… Existem vários tipos de bolsa para diversos gostos, propostas e ocasiões. Esse é aquele tipo de acessório que dificilmente temos um só!

E é claro que como todos os outros itens do armário, as bolsas acompanham as tendências da moda e vão sempre se renovando de acordo com os paradigmas e necessidades da época.

Se você tem um olhar atento, já deve estar ligada nas bolsas que as pessoas andam usando por aí, seja nas ruas ou nas fotos que elas postam nas redes sociais. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre esses acessórios que são apostas certeiras para o verão?

Conheça os tipos de bolsa para compor seu look!

Para te ajudar com o seu radar de trends, selecionamos os 7 tipos de bolsa que andam bombando nas estações mais quentes e que já estão dando as caras por aqui. 

São vários estilos e propostas diferentes e temos certeza que uma delas vai te agradar. Continue rolando a tela para conferir tudo!

1. Bolsa de palha

Mulher branca, de cabelos castanhos lisos, usa uma calça cargo e blusa de camurça marrom. Ela está caminhando em uma calçada, utilizando uma bolsa de palha.
Estampa floral + bolsa de palha = match perfeito! (Reprodução: Pinterest / Wheretoget)

As bolsas de palha já deram o ar da graça nos verões passados, mas o sucesso foi tão grande que agora ela está de volta. Na verdade, tudo que remete a materiais naturais e tem essa carinha de feito à mão está em alta.

Por ser confeccionada muitas vezes artesanalmente, deixou de ser um item de praia e passou a ocupar até mesmo as passarelas. São discretas e funcionam em vários momentos!

A bolsa de palha pode compor looks com uma pegada mais fresh, com vestido e rasteira, ou então ser a peça de destaque em uma produção um pouco mais

elegante. Sabe quando a ideia foge do óbvio e o resultado fica incrível? Exatamente assim!

Além disso, aposte em tons neutros combinados a looks mais coloridos. Como na foto acima, o resultado é o equilíbrio perfeito!

Especialmente nas próximas temporadas, a palha indiana vai ser a protagonista nas vitrines por aí. 

Esse material tramado já faz sucesso na decoração, e na moda é uma novidade promissora. Sua aparência retrô é puro charme!

2. Bolsa de crochê

Mulher branca, loira de cabelos ondulados, em um look praia e piscina. Ela usa um biquíni rosa, shorts branco e camiseta branca. Além disso, sua bolsa em crochê rosa é o destaque da produção.
A bolsa de palha na cor rosa tira a peça do óbvio. (Reprodução: Instagram / Chiara Ferragni)

Seguindo essa tendência de materiais com uma vibe artesanal, as bolsas de crochê foram um super hit no verão do hemisfério norte. Agora, para a nossa felicidade, elas já estão desembarcando por aqui também!

Se você gosta dessa estética mais vintage, com certeza vai achar uma bolsinha de crochê para chamar de sua. E para as moderninhas de plantão, também existem inúmeras opções despojadas e elegantes ao mesmo tempo, que resultam em produções icônicas.

Por isso, engana-se quem pensa que esse tipo de bolsa não pode compor produções mais chiques. As marcas e influenciadoras mais famosas estão o tempo todo nos provando isso!

A Prada, marca italiana de moda, lançou recentemente um modelo de bolsa de crochê que ganhou o coração de várias fashionistas. Ela entrega essa aparência de handmade, que é uma super tendência, mas sem deixar de ser moderna e estilosa

3. Net bag

Mulher negra, de cabelos pretos e presos. Ela usa um cropped de frio branco, com calça de couro. Sua bolsa é uma net bag, toda aberta em rede.
Esse modelo é para quem não tem medo de ousar. (Reprodução: Instagram / Claire Most)

A net bag nada mais é do que a bolsa de rede, inspirada por aquela rede que os pescadores usam. Ela também está alinhada a essa tendência artesanal, fazendo muito sucesso com quem adora propostas inusitadas.

Você deve estar pensando “mas as coisas não caem da bolsa?” e tudo vai depender da ocasião e da proposta do seu look. 

Para carregar objetos maiores, dá para usá-la tranquilamente. Ela pode ser muito útil, inclusive para ir às compras. 

Se a sua net bag for vazada, uma ótima dica é organizar os seus pertences em uma necessaire bem bonita. Isso vai dar um toque de personalidade e atitude ao seu look.

4. Bolsa baguete

Mulher branca, loira e de olhos escuros. Com uma blusa em tricô e calça jeans escura. Ela está em uma calçada e usa uma bolsa baguete preta.
Estilo da cabeça aos pés! (Reprodução: Pinterest / THE FASHION SPOT)

Nem só de referências artesanais e naturais vivem as tendências de bolsas, viu? 

Você já deve ter percebido que muitos itens voltam de forma repaginada depois de alguns anos. E esse é o caso da bolsa baguete, que foi um hiper sucesso nos anos 90.

Um dos tipos de bolsa mais icônicos é a baguete da Fendi, criada em 1997 e eternizada por Carrie Bradshaw, de Sex And The City. Depois disso, outras marcas se inspiraram e também lançaram suas bolsinhas no mesmo estilo.

Agora anota essa dica: como a bolsa baguete tem a alça curta e fica mais coladinha ao corpo, é interessante pensar em uma produção com uma parte de cima ou vestido mais justo. 

Se você escolhe uma blusa ampla, ela pode acabar escondendo sua bag. Por isso, muito cuidado com a terceira peça! 

O modelo vai muito bem em produções hi-lo, um estilo mais urbano que combina peças sofisticadas com outras mais simples. O combo bolsa baguete + body fica incrível, estilo da cabeça aos pés!

5. Mini bags

Modelo negra, de cabelos pretos trançados. Ela está em um cenário urbano, utilizando uma camiseta de uma calça cargo bege. Por cima, ela usa um suéter e uma mini bag branca.
Ela vai bem até com looks basiquinhos. (Reprodução: Pinterest / alafolie)

Ou devemos chamá-la de micro bags? Nano bags, talvez? Sim, elas realmente são muito pequenas e seu apelo é mais estético do que funcional, como se fosse um acessório para “enfeitar” a produção.

Para quem não abre mão da funcionalidade, um formato de mini bag bem interessante é a bolsinha retangular para celular – que também dá para guardar o cartão de crédito e uma chave. 
Por menor que ela seja, pode ter certeza que esse item compõe looks pra lá de estilosos. Pode apostar nesse tipo de bolsa pequenininha sem medo de ser feliz!

6. Carteiras e clutches

Mulher branca, com cabelos castanhos e curtos, usa um look preto e branco com uma bolsa cluch em azul.
Look P&B com clutch colorida? Tudo! (Reprodução: Pinterest / Who What Wear UK)

As carteiras e clutches já foram muito usadas em festas e eventos sociais, mas agora chegou a hora de elas se apossarem dos looks casuais. 

A principal característica desses tipos de bolsa é a ausência de alças. Vamos combinar que isso deixa tudo muito elegante, né?

É como se as nossas mãos fizessem parte do acessório, formando uma unidade entre bolsa, unha, anéis e pulseiras. Já tinha pensado nisso?

O mais legal desse tipo de bolsa é que é perfeita para várias ocasiões, o que faz dela um modelo super versátil. 
Não tem esse modelo? Então anote o truque para transformar qualquer bolsa em clutch: coloque as alças para dentro. Pronto, você tem uma clutch!

7. Detalhes em correntaria

Mulher branca, de cabelo moreno iluminado, vestindo uma camiseta branca de bolinha, com shorts do mesmo conjunto. Sua rasteirinha e bolsa são da cor marrom, com detalhe em correntaria dourada.
O jogo de tom sobre tom com a bolsa fez toda a diferença.

Sabemos que existem vários tipos de bolsa e esse é um acessório que nos ajuda muito no dia a dia. Porém, quando um item junta beleza e utilidade, não tem como não se apaixonar, não é mesmo?

Foi assim que mais uma tendência que bombou em temporadas passadas e segue firme e forte: a correntaria! 

Esses detalhes podem estar nas alças ou em bolsos, transformando qualquer bolsa básica em um item super cool! 

Geralmente, as correntes são metalizadas, mas alguns modelos já trazem os elos em outras cores e acabamentos. As correntes coloridas foscas são maravilhosas! 

Ah, e o formato das correntes também varia, já que elas podem ser mais arredondadas ou retangulares. No fim das contas, o que caracteriza a corrente é a união dos elos.

Esse tipo de bolsa é responsável não apenas por dar um toque de luxo às produções, mas por agregar ainda mais elegância ao visual

Use sua bolsa de correntes com uma regata de cetim, por exemplo. O resultado pode te surpreender!

Agora que você conheceu mais sobre esses acessórios incríveis, não deixe de conferir outros conteúdos sobre moda no blog da Loungerie

Lá, falamos sobre tendências, beleza e bem estar, lifestyle e como escolher o sutiã perfeito para você.
Assine a nossa newsletter para ficar por dentro de todas as novidades do universo da moda. É só colocar seu e-mail aqui embaixo e aproveitar conteúdos exclusivos!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie